O melhor pedaço da Maçã.

Intego alerta: surge nova variante do Cavalo de Tróia “RSPlug” que afeta o Mac OS X

Uma nova variante do Cavalo de Tróia RSPlug foi encontrada recentemente em diversos sites pornográficos, alerta a Intego. O RSPlug.D faz exatamente a mesma coisa que o RSPlug.A, mas seu instalador é diferente: ele é um downloader, isto é, conecta-se a um servidor remoto para baixar os arquivos que instala.

Publicidade

A firma de segurança levanta a possibilidade de, no futuro, o downloader instalar outros softwares maliciosos além do que instala atualmente. Mais uma vez, só cai quem quer: visitando os sites onde o Trojan Horse foi encontrado, o usuário é alertado que há um erro no “Video ActiveX Object” e que seu navegador não pode reproduzir tal formato de vídeo. Aí, instrui a pessoa a baixar o “Video ActiveX Object” que está faltando.

Se o pato cair na mentira, uma imagem de disco chamada cleanlive.dmg (este nome pode variar, é claro) é baixada e, a depender da configuração do browser do usuário, ela pode ou não ser montada automaticamente no Desktop. Ainda que a pessoa negue a mensagem de erro do “Video ActiveX Object”, o site continuará insistindo que seja instalado; o único jeito de se livrar é fechando o navegador.

É claro que a Intego recomenda o seu VirusBarrier X5 para evitar problemas com este e outros Trojans, mas quem não for desatento o suficiente, não precisa se preocupar.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G só chegará à rede Walmart depois das festas de final de ano

Próx. Post

AdMob afirma que o iPhone já é o dispositivo móvel número 1 no mundo para anúncios

Posts Relacionados