O melhor pedaço da Maçã.

Wolfram Research lança Mathematica 7

A Wolfram Research anunciou ontem a disponibilidade do Mathematica 7, nova versão do seu aplicativo computacional popular entre os profissionais de ciências exatas, como engenharia, química e computação técnica.

Publicidade

Disponível para Mac OS X, Windows, Linux e Solaris, ele inclui uma série de bibliotecas com centenas de funções matemáticas elementares e especiais, ferramentas de visualização de dados em 2D e 3D, cálculos estatísticos e filtros de importação e exportação de resultados.

Nesta nova versão, foram adicionadas mais de 500 novas funções ao aplicativo, relacionadas à manipulação de cálculos, dados, gráficos, controles, formas geométricas e gráficos. Os usuários poderão contar ainda com novos recursos de análise e processamento de imagens, bem como melhorias na sua interface.

Também foi integrado ao novo Mathematica o suporte à computação paralela em sistemas com processadores de múltiplos núcleos. Os recursos e funções foram aprimorados com base na tecnologia de computação paralela CUDA, da NVIDIA, sendo que os usuários deverão notar um aumento de 10 a 100 vezes na performance do aplicativo, dependendo das funções executadas.

Além de novas funções, o aplicativo conta com uma série de novas fontes de dados para uso em análises técnicas e processos computacionais. Entre eles destacam-se o genoma humano completo totalmente atualizado e dados meteorológicos e astronômicos, bem como acesso a Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

O Mathematica 7 é um binário universal e requer o Mac OS X 10.4 ou superior. Ele custa US$2.500 e pode ser adquirido diretamente do site da Wolfram Research. Além disso, uma versão trial de 15 dias também está disponível, caso você queira testar as suas novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AdMob afirma que o iPhone já é o dispositivo móvel número 1 no mundo para anúncios

Próx. Post

OpenCL é oficialmente lançada no Texas

Posts Relacionados