O melhor pedaço da Maçã.

Leitores falam sobre lojas do BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); confira fotos

Tal como anunciamos na semana passada, foi inaugurado na última terça-feira, em Porto Alegre, o BarraShoppingSul, que traz quatro novas lojas para os macmaníacos de plantão: Fnac, Colombo, Saraiva e Fast Shop — todas revendedoras autorizadas Apple no Brasil.

Publicidade

Os leitores Julio Couto, Paulo Guedes e Hélio Sassen Paz já as visitaram e nos enviaram fotos e comentários sobre o que acharam dos espaços (muito obrigado, pessoal!).

Fnac

Destaca-se pela beleza e variedade de produtos. Conta com iMacs de 20 e 24 polegadas, Apple Cinema Display de 23 polegadas, MacBook Pro de 15 polegadas (o antigo, é claro), além de iPods e acessórios. O espaço encontra-se bem na entrada da loja e todos eles estão disponíveis para testes dos consumidores, à vontade. O Paulo nos conta, porém, que o atendente que encontrava-se na store-in-store no momento da sua visita era “bem fraco” e não soube responder à maior parte das suas perguntas.

Publicidade

Colombo

A Colombo também trabalhou bem para atender aos requisitos visuais da Apple e, como você pode conferir pela segunda foto acima, já colocou um iMac Aluminum bem na sua vitrine. Ela possui todos os modelos para pronta-entrega e seu atendimento é bastante cordial.

Publicidade

Saraiva

O formato da loja é em “L” e, para o nosso azar, a ala Apple fica bem no fundo da loja — ou seja, mais escondido, impossível! Não havia funcionários específicos na área para tirar dúvidas dos consumidores.

Fast Shop

A loja estava constantemente cheia e nenhum dos três conseguiram nos enviar fotos. Ainda assim, o Paulo diz que ela é provavelmente a mais linda do shopping. Todavia, em sua visita, ele nos conta que a Fast Shop ainda não havia recebido o estoque de produtos da Maçã.

.:.

O Hélio, por sua vez, ficou um tanto chateado com a ausência de funcionários especialistas à disposição dos consumidores nas lojas. Ela conta que, no pouco tempo em que as visitou, ajudou algumas pessoas com dúvidas básicas. “O mais engraçado é que quase ninguém sabe o que é o Mac OS X, mas acham os Macs lindos e têm vontade de fuçar.” Além disso, afirma que muitas das máquinas estavam protegidas por senha e nenhuma das lojas oferece conexão à internet — ponto negativo.

Em relação ao shopping em si, o Julio se decepcionou: “Ele é grande e bem construído, mas do ponto de vista arquitetônico é uma caixa retangular, com dois corredores — um no primeiro andar e um no segundo. A praça de alimentação é outra caixa e um espaço pequeno até pela ambição e marketing do projeto. Em Porto Alegre, na minha opinião, o mais belo shopping — disparado — é o Iguatemi, seguido pelo Praia de Belas.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes revelam que o iPod touch 2G é mais rápido que o iPhone

Próx. Post

Cube, jogo de tiro em primeira pessoa da fernLighting, está no topo dos downloads gratuitos da iPhone App Store

Posts Relacionados