Essa é muito boa, afinal de contas, quem compra Red Bull achando que ganhará asas? É o que dizem os que defendem os exageros e a linguagem publicitária em propagandas. Isto é, processam a Apple porque o iPhone não é tão rápido assim, mas ninguém vai em cima da Red Bull. O argumento até faz sentido.
As reclamações sobre a firma de Cupertino têm relação direta com o título das suas peças — “Duas vezes mais rápido, metade do preço” — e os VTs que mostram o iPhone 3G realizando tarefas de maneira bastante ágil. Quanto a isso, a Apple afirma: “Nenhum indivíduo sensato na posição da acusação [William Gillis, de 70 anos] poderia ter se apoiado nas ou entendido as afirmações da Apple como verdades factuais.”
Em outras palavras: “Não sejamos bestas de acreditar no que dizem as nossas propagandas.” Pode parecer um absurdo, mas eu nunca vi ninguém processar a Colgate por não ter dentes brancos como os da propaganda, ou muito menos a Mastercard porque encontrou um estabelecimento em que o cartão de crédito não era aceito.
Confira aqui (PDF, 423KB) toda a papelada legal do processo.
[Via: Wired.com.]