O melhor pedaço da Maçã.

Quanta poderá fabricar netbooks para a Apple em 2009

Mockup de netbook da Apple

A Quanta Computer, maior fabricante de notebooks de Taiwan, poderá passar a produzir netbooks para a Apple e para a Sony em 2009, de acordo com um artigo publicado pelo Taiwan Headlines.

Publicidade

Para quem não sabe, netbooks são considerados notebooks/laptops menores do que o normal, com conectividade sem fio embutida para acesso a serviços online como navegação na internet, emails e comunicadores instantâneos. Um modelo comum pesa de 0,9 a 1,4 quilos, possui tela de 7 a 10 polegadas, processador Atom com clock de aproximadamente 1,6GHz e não custa mais que US$500.

Netbook da Apple

Muito já se fala da nova série P da Sony, porém a Apple ainda não anunciou quaisquer planos nesse sentido. O MacBook Air, com sua tela de 13 polegadas e componentes superiores aos utilizados em netbooks convencionais, enquadra-se na categoria de notebooks mesmo.

Publicidade

Se a especulação for verdadeira, serão boas notícias para a Quanta, que registrou um número de pedidos bem fraco em dezembro, o que a forçou a reduzir sua meta de crescimento de 10% desde 2007 para zero, ou 5% desde o quarto trimestre de 2008.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: habilite classificações de meia-estrela no iTunes com um simples comando no Terminal

Próx. Post

Steve Wozniak poderá dar as caras nesta Macworld Expo

Posts Relacionados