O melhor pedaço da Maçã.

MacMagazine testa serviço Gogo Inflight Internet em vôo da American Airlines

O MacMagazine está indo a San Francisco cobrir a Macworld Conference & Expo 2009, a convite da Gol Mobile.

Publicidade

Gogo Inflight InternetHá algum tempo, comentamos aqui no MacMagazine sobre a chegada de conexões Wi-Fi em aeronaves. Pois eis que escrevo este post literalmente nas alturas, passando agora por cima do estado de Missouri, numa conexão de Nova York para San Francisco.

O serviço se chama Gogo Inflight Internet e chegou inicialmente às companhias aéreas American Airlines, Virgin America e Delta Air Lines. Em breve, chegará também à Air Canada. Para este vôo, eu paguei US$13 pelo acesso — um pouco caro, mas não ia perder a oportunidade de testá-lo, já que só está disponível, na AA, nos vôos de NY para SF, NY para Los Angeles e NY para Miami.

Estou na antepenúltima fileira do avião e o sinal está sempre cheio, sem quedas ou qualquer instabilidade. A conexão aqui em cima não é tão veloz quanto a que tenho em Salvador (uma assinatura ADSL da GVT de 5Mbps), mas ainda assim é bastante satisfatória. Acabo de rodar um benchmark via Speed Test, veja só:

Speed Test na Gogo

Para usar o serviço, tive que criar uma conta Gogo (nada de especial, informações básicas) e paguei o acesso com o meu cartão de crédito Visa. Imediatamente eu estava logado, sem quaisquer restrições de sites ou serviços que posso acessar. A conexão em si é Wi-Fi 802.11a/b/g como qualquer outra, isto é, funciona sem problemas em Macs e PCs, além de smartphones equipados com a tecnologia sem fio, como iPhones (e iPods touch, claro), BlackBerries, o Nokia N95, o Samsung SCH-i760, o Palm Treo 800w, entre outros.

Eu no avião

Devo dizer: isso é muito, mas muito legal. Depois do vôo de 10 horas do Rio de Janeiro para NY, pelo menos vou aproveitar melhor as 6 horas até SF. Er, quer dizer, paguei pelo acesso durante todo o vôo, mas a bateria do meu MacBook Pro já está em 58%. Humpf. Enfim, continuo aqui até ela drenar, tirando o atraso do que já se acumulou nesse pouco tempo. 😉 Produtividade até no ar!

Realização: MacMagazine e Gol Mobile
Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Não fui eu, foi o meu iPhone!”

Próx. Post

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, é macmaníaco nato e acompanha o MacMagazine

Posts Relacionados