O melhor pedaço da Maçã.

FontExplorer X finalmente recebe grande atualização; versão gratuita não existe mais

Font Explorer X ProA Linotype, uma das maiores comercializadoras de tipos gráficos (fontes) do mundo — com um catálogo de mais de 10 mil famílias —, acaba de lançar uma grande atualização para o seu software de gerenciamento de fontes, o Linotype FontExplorer X — favorito entre muitos designers e diretores de arte (me incluo nessa), era uma excelente opção perante o Suitcase Fusion e o FontAgent Pro.

Publicidade

O FontExplorer X — até então gratuito — deixa de existir e não mais receberá suporte e atualização por parte da empresa. Em seu lugar, entra em cena o FontExplorer X Pro.

O FontExplorer X Pro traz muitas melhorias significativas em relação ao seu antecessor, dentre elas:

Publicidade
  • Controle de ativação de fontes melhorado, agora um set específico pode ser ativado quando um determinado programa é aberto;
  • Plugins de auto-ativação compatíveis com o pacote CS4 da Adobe e com o QuarkXPress 8;
  • Lista de visualização customizável;
  • Barra de ferramentas configurável;
  • Backup de fontes e preferências foi melhorado, incluindo Quick Installer, que permite o compartilhamento de suas opções com outros usuários;
  • Integração completa com o Mac OS X 10.5.x.

Até 28 de fevereiro, o FontExplorer X Pro poderá ser comprado por US$40. Após esta data, o valor sobe para US$80. Uma versão servidor agora também está disponível para venda, mas seu preço varia de acordo com a quantidade de “usuários” que a utilizarão.

Uma versão de testes (válida por 30 dias) pode ser baixada aqui (ainda não o instalei por aqui, porém). Só resta agora saber como ficará esta briga entre o FontExplorer X Pro e o Suitcase Fusion 2. Qual deles ganhará?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo da Forca ganha versão brazuca para o iPhone e iPod touch

Próx. Post

FileMaker Pro 10 traz nova interface e várias mudanças

Posts Relacionados