O melhor pedaço da Maçã.

Atualização para o Parallels Desktop 4.0 traz aprimoramentos nas configurações e novos recursos

Caixa do Parallels Desktop 4.0Lançado na última segunda-feira, o Parallels Desktop 4.0 (build 3810) é um grande update em relação à atual versão, lançada no mês de novembro pela Parallels. De lá pra cá, mais de 300 mil cópias do produto foram vendidas. “Ele agora é inegavelmente melhor que o VMWare Fusion”, disse Serguei Beloussov, CEO da companhia, para o MacNN.

Publicidade

O executivo também disse que está posicionando o Parallels diante da Apple como um produto de excelente qualidade e com ótimos serviços oferecidos, o que com certeza elevará a sua popularidade e a motivação da companhia em torná-lo cada vez melhor. Para alguns usuários, ele ainda não é um produto 100% sólido.

Entretanto, uma das coisas que ele garante que não fará é começar uma guerra com seu maior concorrente na plataforma Mac, o Fusion, que rapidamente tomou o lugar de melhor da categoria ao ser lançado, há cerca de um ano e meio, por ser considerado bem mais estável, rápido, e tomar maior vantagem dos processadores Intel. “Hoje, esses problemas são coisa do passado”, afirmou Beloussov.

Na atualização liberada esta semana, os usuários encontrarão uma série de novidades. Primeiro, ele adiciona suporte ao DirectX 9.0 com Shaders Model 2 para Windows, trazendo uma série de aprimoramentos. Além disso, agora ele também suporta Intel Streaming SIMD Extensions (SSE4), o que deve melhorar muito a performance em aplicativos multimídia. As duas novidades foram pedidos enormes dos usuários que trabalham com o Windows, principalmente em aplicativos que requerem alto poder gráfico.

Parallels Desktop 4.0 para Mac

Outra vontade dos usuários que a companhia espera ter atendido nesse update é torná-lo mais fácil de instalar e configurar. Essa era uma queixa de boa parte dos que não gostaram do Parallels 4.0 quando foi lançado, e o esperado é que eles sintam o aplicativo mais intuitivo, com maior facilidade de uso e maior rapidez em operações.

Parallels Desktop 4.0 para Mac

A atualização também traz suporte às funções de disco remoto da Apple, que permitem o acesso a um CD ou DVD compartilhado em outro Mac (ou PC com o utilitário) por meio do Windows instalado em uma máquina virtual. Por fim, ela traz enormes melhorias na integração com o Windows ao iniciá-lo em segundo plano — por meio de um clique em um ícone de aplicativo para Windows no Dock — e ao arrastar arquivos do mesmo para serem executados em aplicativos no Mac.

O Parallels Desktop 4 requer um Mac com processador Intel, rodando pelo menos o Mac OS X 10.4.11 ou 10.5.2. Ele custa US$80 — US$50 para usuários de versões anteriores — e pode ser adquirido no site da Parallels.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macworld apresenta “Best of Show” Awards 2009

Próx. Post

Aplicativo para iPhone da Eye-Fi está em desenvolvimento

Posts Relacionados