O melhor pedaço da Maçã.

Mobile Safari domina o uso da web entre dispositivos móveis nos Estados Unidos

O iPhone e o iPod touch dominam o uso da web em dispositivos móveis nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório, feito pela AdMob. Os dados coletados durante o mês de dezembro de 2008 revelam que o iPhone OS — e o Mobile Safari, consequentemente — foi responsável por 48% dos acessos móveis à internet. A maior contribuição para esses números vieram do iPod touch, cujo montante de acessos dobrou durante o período natalino.

Publicidade

Acesso móve à web nos EUA

Juntos, BlackBerry e Windows Mobile responderam por 34% dos acessos dentro do mercado americano — um número bem abaixo do que deveria ser, considerando que a Research In Motion é atualmente a maior nesse segmento. Os demais sistemas móveis — incluindo o Symbian, líder mundial — reuniram apenas 18%.

Falando em líder mundial, o Symbian continuou a cair expressivamente nesse ponto (41% dos acessos em dezembro), diante do rápido crescimento do iPhone OS (32%) após cinco meses sendo vendido em dezenas de países. O que ainda impede o crescimento do Mobile Safari é o fato de o sistema da Nokia ainda estar forte na Europa, na África e na Ásia.

Publicidade

A AdMob reuniu esses dados com base nos registros de mais de 6 mil sites móveis, para quem fornece publicidade.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome chegará ao Mac em junho

Próx. Post

Dois ícones para deixar seu Mac ainda mais bacana

Posts Relacionados