O melhor pedaço da Maçã.

Ex-CEO da Autodesk assumirá o lugar de Jerry Yang no Yahoo!

Carol Bartz, nova CEO do Yahoo!O Yahoo! disse hoje que já escolheu a pessoa que substituirá Jerry Yang no cargo de CEO da empresa. Carol Bartz assumiu a posição ontem, em efeito imediato após a publicação de um press release da empresa.

Publicidade

Bartz liderou a Autodesk como CEO por 14 anos (1992-2006) e conta com enorme experiência em operações globais, engenharia, marketing de produtos e vendas numa série de grandes corporações, como a Sun, Digital Equipment Corporation e 3M.

Além disso, possui conexões com membros executivos do Yahoo! há bastante tempo. Ela está no quadro de diretores da Cisco junto do seu antecessor, Yang, e também está entre a diretoria da Intel junto de Susan Decker, que foi presidente do Yahoo! por oito anos e meio, até pedir renúncia do cargo ontem — ela também queria a cadeira de CEO.

Deixando de lado o currículo de Bartz, já que está claro que ela possui enorme experiência em grandes corporações, os acionistas do Yahoo! não acham que ela é o tipo de CEO de que a companhia precisa neste momento tão complicado. Isso é fácil de entender, levando em consideração que o seu histórico profissional não está relacionado com negócios na web, ainda mais no patamar de uma empresa como o Yahoo!, cuja receita não vem dos seus serviços gratuitos, e sim de publicidade online. Ainda assim, a diretoria do Yahoo! deposita enorme confiança diante da entrada de Bartz na empresa.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Microsoft premiadas no “InfoWorld Technology of the Year”

Próx. Post

Saltatory Software libera atualização para o Family

Posts Relacionados