O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs ficará de licença médica até junho

Steve JobsSteve Jobs enviou hoje um novo email aos seus empregados, comunicando que decidiu afastar-se do cargo de CEO e ficará de licença médica até junho, devido ao tratamento de saúde que está fazendo. Aparentemente, a sua recuperação deverá durar um pouco mais que o esperado, e no início do verão — possivelmente, para a WWDC —, ele estará de volta à Apple.

Publicidade

Durante os próximos seis meses, Tim Cook, chefe-executivo de operações e responsável pela divisão Mac da Apple, ficará responsável pelas tarefas de Jobs dentro da companhia. Abaixo, está uma reprodução do email enviado por Jobs aos funcionários da Maçã:

Pessoal,

Tenho certeza de que todos vocês leram a minha carta na semana passada, compartilhando com a comunidade Apple algo muito importante e pessoal. Infelizmente, a curiosidade ao redor da minha saúde continua sendo uma distração não só para mim e minha família, mas para todos na Apple. Além disso, durante a semana passada, entendi que os problemas relacionados a minha saúde são mais complexos que eu pensava inicialmente.

Com a intenção de me retirar da mídia, manter o foco em minha saúde e dar aval à Apple para continuar com foco na produção de produtos extraordinários, decidi entrar em licença médica até o fim de junho.

Pedi a Tim Cook que fique responsável pelas operações internas na Apple e sei que o resto da equipe executiva fará um excelente trabalho. Como CEO, tenho planos de ficar envolvido dentro das grandes decisões estratégicas enquanto estiver fora. E o nosso quadro de diretores está totalmente de acordo com este plano.

Espero ver todos vocês novamente neste verão.

Steve

[Dica do Robson Bittencourt, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dell está próxima de lançar seu primeiro smartphone

Próx. Post

Wired retira vídeo-tutorial do hackintosh a pedido da Apple [atualizado]

Posts Relacionados