Destaques
8 OS X Mountain Lion poderá trazer recurso similar ao Siri Dictation OS X Mountain Lion poderá trazer recurso similar ao Siri Dictation

A Siri está presente de corpo e alma no iPhone 4S, contudo, muitos gostariam de ver a Apple aumentando o alcance da assistente para outros iProducts. Com o lançamento do novo iPad, parte da Siri — o recurso Siri Dictation — também chegou à tablet da Apple. Com ele, usuários ditam textos e a assistente os interpreta, [...]

25 Rumor: Microsoft Office poderá ser lançado para iOS até novembro Rumor: Microsoft Office poderá ser lançado para iOS até novembro

Em fevereiro, o The Daily divulgou fotos e informações sobre um suposto Office chegando para iOS, as quais foram negadas pela Microsoft mas ainda assim reiteradas pelo veículo. Agora, parece que tudo aquilo era mesmo quente. De acordo com o BGR, a Microsoft está de fato planejando lançar o Office para iPad (eles falam “para [...]

15 Encontro de CEOs de Apple e Samsung acaba da mesma forma como começou: sem acordo Encontro de CEOs de Apple e Samsung acaba da mesma forma como começou: sem acordo

Conforme falamos, os CEOs de Apple e Samsung se encontraram no início desta semana em San Francisco, para ver se conseguiam por um ponto final na disputas judiciais que envolvem as empresas. Contudo, algumas atitudes das duas [1, 2] davam indícios de que um acordo estava muito distante. Dito e feito: segundo o The Korea [...]

Home » Apple, Gadgets, Mac OS X, Software

iStat chega ao iPhone

13 comentários postados
Atualizado: 17/01/2009 às 06:18
por
16/01/2009 às 16:22

iStat para iPhoneSe você não tem o iStat instalado no seu Mac, faça isso agora mesmo. Ele é um desses programas que todo usuário deveria ter desde o primeiro dia. Para os fãs, uma ótima notícia: a turma da iSlayer levará à App Store o iStat para o iPhone.

Com o aplicativo que será lançado oficialmente pela Bjango — um novo empreendimento da iSlayer — será possível ver remotamente a performance do seu sistema, checar o uso da memória ou mesmo ver como andam sendo utilizado os recursos de rede.

Curioso para saber como funciona? Vamos lá:

  1. Instale o iStat Server no seu Mac — você precisará do Mac OS X 10.4 ou posterior — e, em seguida, o aplicativo para o iPhone.
  2. Se ele estiver na mesma rede local que o seu Mac, pode ficar tranquilo, porque a tecnologia Bonjour vai cuidar do resto (obrigado, Apple!).
  3. Feito? Então, basta dar um toque no nome do seu computador, que estará numa lista, e entrar com o código fornecido pelo servidor para acessar as informações. E, caso precise conectar um computador remotamente, entre com o IP dele e o número da porta de acesso (o padrão é a 5109).
  4. Após isso, o programa mostrará na tela do seu iPhone ou iPod touch todas as informações sobre seu computador ou servidores que estejam configurados no aplicativo.

iStat para iPhone

Entre os recursos, estão à disposição ferramentas de traceroute — com as quais você poderá descobrir a rota utilizada para acessar um domínio ou IP e identificar algum problema de conexão — e de ping —  com as quais pode ser verificado o status de um computador.

O iStat para o iPhone deve estar disponível em breve na App Store e custará US$3 — uma promoção de lançamento deve baixar o valor em um dólar, mas apenas por tempo limitado. O iStat Server é gratuito, mas requer o aplicativo instalado no iPhone para funcionar.

[Via: TUAW.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem Escreve?
Newton Mota
Newton Mota
Tudo começou com a segunda maçã, feita de silício. E a paixão pela tecnologia só cresceu com os telejogos, computadores de 8 bits e Galactica. Assimilado desde garoto, nunca mais abandonou qualquer ambiente com traços de tecnologia. Faminto por novidades, é leitor voraz e vive conectado. Já foi webdesigner, colunista de tecnologia, webmaster e atualmente é consultor. Possui um iMac de 20 polegadas e sonha em ter um Mac Pro em casa.
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Mais Comentados da Semana

Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
108 comentários

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
84 comentários

Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
80 comentários

Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários

John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
73 comentários

Últimos Posts do Fórum

Diablo 3 Mac Pt-BR
Úlimo post de: FabioZ

Restore iPad 2 erros iTunes 3194, 1602, 1600
Úlimo post de: maicon

Iphoto - Como acessar a biblioteca do IMAC via IPAD
Úlimo post de: nmendes

Dolly Drive - Time Machine na Cloud
Úlimo post de: squiter

Programa pra unir arquivos .vob
Úlimo post de: Lukas Leal

Apps Patrocinados

[ Garanta um espaço! ]

Enquete: participe!

Você comprou/vai comprar o novo iPad?

MacMagazine em Redes Sociais
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Joy of Tech

Joy of Tech - Precisamos da sua senha do Facebook

[ mais tirinhas ]

Arquivo do Blog

Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:

Shuffle!

Shuffle - Post Randômico

· · ·

Powered by Liquid Web

2002-2012 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine