O melhor pedaço da Maçã.

Vaticano estreia canal no YouTube

Vaticano no YouTubeComo previsto, a partir de hoje (23), o Vaticano passa a contar com seu próprio canal no YouTube, transmitindo vídeos diários de noticias sobre as atividades do Papa Bento XVI e trazendo informações sobre o que acontece no Vaticano. O serviço está disponível em inglês, espanhol, alemão e italiano.

Publicidade

Para o lançamento, foram incluídos alguns vídeos de discursos do Papa, dentre os quais a Mensagem e Benção de Natal e a celebração do Dia Mundial da Paz, em 1º de janeiro. Além disso, também será abordado o impacto das novas tecnologias na comunicação, tema que escolheu para ser o tema do Dia Mundial da Comunicação Social da Igreja Católica em 2009.

Por sua tradição, a Igreja Católica acredita que pode levar palavras relevantes e importantes para o mundo de hoje, usando a linguagem e os meios de comunicação atuais.

A expectativa é de que a iniciativa ajude a estabelecer um canal de comunicação e relacionamento entre católicos de todo o mundo, que terão acesso facilitado a informações atualizadas sobre o que acontece na sua Igreja. O Canal do Vaticano também pode servir a pessoas de outras crenças e religiões, que passam a contar com uma fonte oficial para entender as mensagens que o Papa manda para toda a humanidade.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cd6BZwSXcNo[/youtube]

Os vídeos de notícias terão duração de dois minutos e serão produzidos diariamente, com base no que estiver acontecendo no Vaticano, com filmagem feita pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV) em conjunto com jornalistas e o time de web da Rádio Vaticano (RV).

Para a tradução para os idiomas disponíveis, CTV-RV estão trabalhando com a H2onews, um serviço de notícias católico, focado na vida da Igreja, que, às vezes, atua com estações mundiais de televisão católicas e agências de notícias. A H2onews também abrirá seu próprio canal no YouTube, dedicado a vídeos de notícias sobre a comunidade católica no mundo todo.

O conceito de comunidade social desenvolvido pela Igreja Católica é baseado na cooperação extensiva e incorporação de muitos pontos de vista, não apenas do Vaticano, mas também de congregações locais e outras iniciativas bem sucedidas no mundo. O Conselho Pontifical de Comunicação Social atua como guia para promover essas parcerias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diferente de Obama, Casa Branca está na idade das trevas tecnológica

Próx. Post

Visualizador de imagens da Wired é hackeado e expõe mais uma nota falsa sobre ataque cardíaco de Steve Jobs

Posts Relacionados