Destaques
35 O iPad de 7 polegadas O iPad de 7 polegadas

por Jim Dalrymple Steve Jobs é citado dizendo que um iPad de 7 polegadas seria muito pequeno. Embora as tecnologias que possibilitariam tal dispositivo tenham mudado nos últimos anos, as razões pelas quais a Apple o lançaria não mudaram. A razão a qual muitas pessoas trazem acerca do lançamento de um iPad de 7 polegadas [...]

10 Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja! Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja!

Hoje, às 9 horas da manhã (horário local), a Apple inaugurou sua 11ª loja na França. Trata-se da Apple Store, Les Quatre Temps. Ela fica localizada dentro do shopping homônimo (Les Quatre Temps — 15, Parvis de la Défense 92800, Puteaux) em La Défense, o centro comercial de Paris, a cerca de 8km de distância [...]

156 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1

A partir do árduo trabalho do hacker @pod2g, o qual contou com a colaboração do Chronic-Dev Team e do iPhone Dev-Team (o chamado “Jailbreak Dream Team”), acaba de ser liberada a tão aguardada ferramenta Absinthe 2.0. Como esperado, o lançamento ocorreu durante o evento HITB 2012, em Amsterdã (Holanda). A primeira observação é que ela [...]

3 IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente

Uma nova pesquisa do mercado mundial de smartphones publicada hoje pela International Data Corporation destacou mais uma vez o domínio da dupla Android e iOS perante concorrentes. No primeiro trimestre de 2011, os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple compreendiam 54,4% do mercado. Agora, juntos, eles atingiram 82% — 59% do Android, 23% do [...]

Home » Internet, Projetos

Wikipedia pensa em limitar liberdade de editores

11 comentários postados
Atualizado: 26/01/2009 às 02:28
por
25/01/2009 às 20:51

25-wikipediaAs coisas estão mudando lá pelos lados da Wikipedia, enciclopédia online que tem seus artigos escritos e editados livremente por qualquer internauta. Segundo proposta apresentada por Jimmy Wales, após a publicação na semana passada de um artigo falso sobre a morte dos senadores dos EUA Ted Kennedy e Robert Byrd, o portal deverá adotar um novo processo editorial, usando um sistema de revisão dos verbetes para, assim, obter maior credibilidade.

A ideia em discussão é não permitir a atualização automática de verbetes. Assim, o que um usuário comum editar só será publicado após passar pelo controle de um contribuinte mais experiente. Uma bandeira ficaria visível nos verbetes recém-atualizados para que um número limitado de editores pudessem revisá-las e aprová-las rapidamente.

Embora 60% dos usuários pertencentes à comunidade da enciclopédia livre apoiem a medida, ela causa certa polêmica, pois o sistema de revisão vai de encontro a uma das principais características do serviço, que é a agilidade na publicação de verbetes atualizados, quase com a mesma velocidade de atualização de uma agência de notícias.

Concordo com os que apoiam o sistema de revisão em detrimento à velocidade de publicação, pois é sempre melhor ter precisão nas matérias publicadas — e consequentemente confiabilidade — do que apenas velocidade de atualização.

[Via: Washington Post.]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem Escreve?
Nelson Biagio Junior
Nelson Biagio Junior
Paulistano, advogado não-praticante e especialista em segurança de redes, fã de carteirinha do Mac OS X e de todos os demais produtos da Apple. Cursa Engenharia da Computação e possui as seguintes certificações técnicas: MCP; MCSA Windows 2000; MCSE Windows 2000; MCSA Windows 2003; MCSE Windows 2003 Security; MCTS Windows Vista; Microsoft Certified MSF Practitioner; Cisco CCNA; CompTIA A+, Security+ e Network +; CIW e PMP. Busca alcançar, num futuro próximo, as certificações CISSP e CISA. É responsável pelo departamento de segurança da informação em uma grande instituição financeira.
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Mais Comentados da Semana

Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
156 comentários

Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários

John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários

Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários

Últimos Posts do Fórum

SSD e HD juntos no Macbook pro
Úlimo post de: joaopaulofreire

Indicador de bateria
Úlimo post de: joaopaulofreire

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Robsonccr

16GB DDR3 1600mhz no MBP 13" i7 2.8 late 2011
Úlimo post de: joaopaulofreire

COMPROU APPLE STORE BR ONLINE ?
Úlimo post de: Del Rei

Apps Patrocinados

[ Garanta um espaço! ]

Enquete: participe!

Você comprou/vai comprar o novo iPad?

MacMagazine em Redes Sociais
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Joy of Tech

Joy of Tech - Precisamos da sua senha do Facebook

[ mais tirinhas ]

Arquivo do Blog

Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:

Shuffle!

Shuffle - Post Randômico

· · ·

Powered by Liquid Web

2002-2012 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine