O melhor pedaço da Maçã.

Momento Nostalgia: “Macintosh Software Dating Game”, de 1983

Uma declaração tal feita por Bill Gates se tornou uma das suas mais famosas, por elogiar ao máximo o Macintosh. Ela já foi tema de um post de 2006 aqui no MacMagazine, no qual inserimos apenas o pedaço do vídeo com a sua citação:

Publicidade

Para criar um novo padrão, é necessário algo que não seja apenas um pouco diferente, é preciso de algo realmente novo, que de fato atraia a imaginação das pessoas. E o Macintosh, de todos os computadores que já vi, é o único que atende a esses parâmetros.

A ocasião em que isso foi dito, porém, poucos sabem. Nós falamos sobre ela em 2007, num artigo em que compilamos todos os encontros públicos de Steve Jobs e Bill Gates. Porém, depois de achar o vídeo ainda hoje no Digg, creio que ele mereça uma menção especial por aqui.

Num evento da Apple em 1983, Steve Jobs convidou Fred Gibbons (Software Publishing Co.), Mitch Kapor (Lotus Development) e o CEO da Microsoft para participarem de um jogo que definiria qual deles seria indispensável para o Mac. O filme, infelizmente, está editado apenas com as perguntas e respostas feitas por Jobs a Gates, mas já vale muito a pena conferir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NVtxEA7AEHg[/youtube]

Não há como negarmos a enorme contribuição que a Microsoft sempre deu à plataforma Mac. Desde aquela época ela é, sem dúvida alguma, uma das principais e mais importantes desenvolvedora de softwares para o sistema da Maçã. É uma pena que não vejamos, hoje, encontros tão descontraídos e amigáveis como este acima.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Store Beijing teve operações suspensas temporariamente por alagamento

Próx. Post

Google permite filtragem de buscas por imagens com base na sua resolução em pixels

Posts Relacionados