Para comemorar marca dos 100.000 comentários (!), MacMagazine migra para o sistema IntenseDebate
Eu poderia ter aguardado a marca ser atingida para fazer este anúncio, porém como deveremos batê-la ainda amanhã (er… hoje já, mas vocês entenderam) achei por bem aproveitar o domingo para fazer a migração de todos os nossos comentários para o IntenseDebate — recém-adquirido pela Automattic, mesma empresa responsável pelo WordPress.

Sim, sim, entramos em mais uma migração! :-) Estamos em fase de mudanças no MacMagazine, sempre visando ao melhor para vocês (e para nós também, evidentemente). O sistema nativo de comentários do WP é muito bom, mas o ID proporciona algumas vantagens que, tenho certeza, vocês irão adorar. Para enumerar algumas:
- Respostas diretas a comentários: tanto quanto foi uma novidade na mudança do nosso layout, ela continua no novo sistema. Isso evita que tenhamos que direcionar mensagens a outros usuários com “@” na frente do nome, como também permite que múltiplas discussões ocorram dentro de um mesmo post paralelamente, sem uma afetar a outra.
- Integração com emails: nós já oferecíamos antes a opção de o usuário receber um email sempre que um novo comentário fosse postado num artigo que ele participou. Agora, vamos além: se você receber uma notificação de novo comentário num artigo do MM, pode responder ao próprio email e seu comentário virá para cá, automaticamente.
- Perfis dos usuários: além de ser totalmente integrado ao Gravatar (o serviço de avatares/ícones que também já utilizávamos antes), quem se cadastrar no ID também pode personalizar um perfil com links para sites sociais e informações pessoais diversas. Assim, todos os que participam das nossas discussões podem se conhecer melhor e manter contato sempre que desejarem.
- RSS pra todo lado: o feed geral do MM, vocês já têm; o geral de comentários, idem. O que poucos sabiam é que, já antes da migração, era possível assinar um feed de comentários de um artigo específico, recurso que continua disponível nesta nova fase. Porém, agora você pode até mesmo seguir um determinado usuário e acompanhar os comentários que ele fizer em quaisquer dos nossos artigos.
- Reputação e votações: cada usuário do ID possui um pequeno número ao lado do seu nome que indica a sua reputação, baseada não somente na quantidade de comentários que já postou, mas também na qualidade dos mesmos. Isso porque agora vocês podem interagir ainda mais com eles, votando positiva ou negativamente para determinada colocação da pessoa.
Acho que já foi o suficiente, né? ;-) E não para por aí, acreditem: a lista de comentários pode ser classificada da forma que melhor lhe convier, o sistema é integrado ao Twitter e ao FriendFeed, dá pra facilmente nos reportar comentários inapropriados, usar seu login OpenID para comentar e muito mais.

Nossos comentários sendo importados para o IntenseDebate!
Como qualquer migração, ainda temos algumas coisas a trabalhar no sistema — muitas delas dependem de nós, outras dependem deles, e já estamos em contato com o suporte técnico. Por exemplo, nossa página inicial não está mostrando o número de comentários por artigo; estamos avaliando a possibilidade de traduzir o sistema para o português; em breve implementaremos no rodapé do site alguns widgets bacanas que eles oferecem; entre outros.
Mais uma vez agradecemos o apoio de todos vocês e esperamos que gostem de mais esta novidade. :-)





É nóis! :D
É isso aí!
Karaka Rafa!
O Steve Jobs tem sempre em sua mente!
Para lançar algum produto, este tem que revolucionar, que tem chamar a atenção.
E você ta no mesmo caminho!!
rsrs
Parabens!
gostei demais do sistema!
Testando dar um reply pra vc…
teste
Pro alto e avante!!!!
Legal :)
Show! ;)
Antes era um blog, hoje é uma coisa maior que um blog, mas ainda não sei definir o que é!!
Continue sempre assim MacMagazine, crescendo e postando coisas da nossa querida Apple!
Ninguém mais segura o MM! :D
O negócio é crescer e melhorar! parabéns!
Olá Rafael, como é que eu faço para votar num comentário?
Você precisa fazer uma conta no site do IntenseDebate. É super rápido e lhe permite todas as vantagens citadas acima. Logado, você vai pode votar positivamente ou não em cada comentário. :D
Obrigadão Newton!! Acabei de fazer uma conta aqui no IntenseDebate, e já classifiquei o seu comentário como Positivo!!
Eu que agradeço, Filipe! :D
Beleza. Muito bom.
Só falta melhorar e deixar o visual do site mais clean.
concordo.
concordo[2]
Concordo[3]
Rafel, quando que vai mostrar o sistema e o navegador usado pelo os usuários nos comentários?
O plugin que usávamos para isso está desatualizado há muito tempo e não é mais compatível com a atual versão do WordPress. A menos que o desenvolvedor retome o trabalho nele, o recurso não voltará para cá. Aliás, com o IntenseDebate, não teria como mesclar as coisas, de qualquer jeito.
Genial! como voces nao pensaram nisso antes? (o unico contra, ter que ficar logado no ID, pelo menos nao tem burocracia)
pior que tava desatualizado mesmo… direto dava uns resultados "estranhos"
mas agora ta muito bom com o intensedebate!
testando…
jah toh pensando em deixar o messenger hehehehe
Rafael, da uma olhada ai, os comentários não aparecem no Vienna (leitor de feeds). No caso se usar ele como navegador.
Show Rafael, parabéns pelo sucesso.
testando o intensedebate…
Aqui tambem.
Esse esquema de votação é um anti troll de primeira, acabou com minha alegria :D Da ate vergonha em trollar :P
Hahahahahahahahahahaha… Boa!
A mim não dá vergonha não! kkkkkkk :-P
Parabens mais uma vez ao MM esta cada vez melhor , agora so falta mesmo deixar o layout mais clean. GO Mac Magazine. Rafael qualquer coisa to aqui para ajudar
Muito bom! Controle total!
Legal
Testando também! ;D
Bem melhor, principalmente porque agora dá para visualizar de forma organizada as respostas dos comentários.
Legal também que da pra editar e integrar com os comentários do FriendFeed.
Espero que melhorem cada vez mais, aprimorem recursos, visual,e o que puderem! Desejo o melhor para vocês. Abraço!
Que coisa mais moderna ! Parabéns
Eu gostei!
Olha, eu não gosto muito do ID mais não, no Winajuda usavam ele, e no post no dia do lançamento do Windows 7, ele apagou mais de 400 comentários.
o meu estava entre eles…
Ficou muito bom mas eu gostava quando o site tinha cara de mac e principalmente falava de mac, mas é assim mesmo, tudo na vida começa bom e aos poucos vai se estragando.
o site tá bem melhor agora… preferia que ficasse que nem o applemania com o povo chingando usuarios windows pessoalmente? pelo menos aqui é democrático ^^ mas devo concordar que gostava mais do layout antigo
Uai! Tá chique o rapaiz. Gostei mesmo dessa novidade.
rs… certeza que não venderam o MM?
Te dou um doce se você descobrir pra quem foi.
Como diria meu amigo … "pra cima e avante" !!!!! hahahahahaha
Muito bom!!!
E quem postar o comment No 100.000 vai ganhar um prêmio?? hahahhaha
Vamos ver se fica melhor mesmo, ainda mais que agora nesse novo formato ele não salva as informações antigas.
Legal!!
Virou Digg agora?
Caracas.. show de bola… Parabéns!!!
Mas tá chique esse negócio ! Bom demais, só não gostei de toda vez ter que digitar nome email e esse underline que ficou no lugar do espaço no meu nome.
Se você estiver sempre comentando do teu computador em casa, é so criar uma conta no IntenseDebate e deixar ela logada! :D
Assim como o Newton falou, vc pode deixar logado no intese e não precisa ficar escrevendo conta toda hora. Quanto a underline, depois da conta criada vc pode ir no seu perfil e mudar para o nome que quiser.
PS: Não pode escrever computador? o.o
Assim como o Newton falou, vc pode deixar logado no intese e não precisa ficar escrevendo conta toda hora. Quanto a underline, depois da conta criada vc pode ir no seu perfil e mudar para o nome que quiser.
PS: Não pode escrever computador? o.o<span class="idc-clear"></span>
Parece bacana… vamos testar!
Testando…
CooL
:)
CooL
:)
Muito legal… esse lugar está cada vez melhor.
Parabéns!
Ontem eu vi a mudança fui tentar elogia mas provavelmente por estar mudando tava dando erro no envio….
Outra coisa e as fotos? vao ficar pequenas desse geito mesmo? gostava delas maior… :D
Muito bom!
Parabéns Rafael pela coordenação e a toda equipe do MacMagazine, pelas constantes melhorias!!!
Está ótimo!!! :D
Obrigado, Alessandro.
Abraços.
gostei, bem pratico. mas o site intensedebate as vezes fica lento e não da para postar um comentário.
Só falta linkar com o fórum!
mas ahh funcionando perfeito…!
Muito bom!!!
O Blog está de Parabéns!!!
Parabens, ficou muito bom!
realmente uma fotinho maior ajuda… mas ta bom mesmo assim
Até fiquei perdido, UHSUAHDUAHDUAD.
Cada dia melhor o MM!
Abraços e continuem sempre assim.
Ficou muito bom parabéns!
E como o Bicalho disse, só falta uma integração com o fórum!
testando computador
Removi o filtro temporariamente, estou conversando com os caras sobre esta questão.
Eia, essa atualização sim é bem vinda ! =D
uia…O.O…curti d+ ein!!
aprovado…!
parabns MM pela evolução…
q venha + mtu +….!
Realmente, ficou muito bom!!!!
Parabéns, Rafa!
Usei o ID por um tempo no WinAjuda, mas removi o sistema depois que ele "sumiu" com cerca de 400 comentários de um post. Depois disso, fiquei com um pé atrás – embora ainda o use em outro blog que mantenho…
[]'s!
Espero que o fato de ele ter sido adquirido pela Automattic tenha mudado as coisas. Aliás, diga-se de passagem, eu só decidi adotá-lo porque havia um nome grande por trás, caso contrário não me arriscaria.
Pior que esse problema aconteceu recentemente, depois da aquisição da Automattic – que, pelo jeito, meio que abandonou o ID…
[]'s!
Bem legal esse sistema, até mesmo já criei uma conta. Nem sabia que ele existia, tão de parabensd :D
aew! ficou legal!
Saber do que aconteceu com o WinAjuda da um certo receio ter aqui, mas agora que foi comprado por outra empresa, ele tem muito mais a melhorar.
é uma mudança muito bem vinda.
Só tenho uma reclamação, ele é extremamente lerdo em pcs antigos. No meu pc – celeron 1,3Ghz 390ram, sis 8mb – leva uns 20 30 segundos pra que eu possa ver tudo que escrevi.
Gostei (:
test drive..rsrs
teste
Só falta uma coisa… O sistema e o navegador utilizado.
Eu adorava aquilo. hauihauihauiahia
Testando!
instalado e aprovado… até que enfim um substituto decente para os sistemas de comentários do blogger
Testando…
O MM está hoje mais para uma revista online do que para um Blog.
Achei boa a mudança. Só faltou mesmo a tradução para o português, mas em inglês está ótimo também.
Muito bom mesmo!!!
Ficou show!
Legal esse formato de comentários e réplicas.
:)
muito 10 !!! quero ser qualificado bem hein!
Rafa tá de parabéns, belo avanço no sistema de comentários.
E quanto à formatação para iPod Touch/iPhone, tem alguma idéia de fazer ou alguma coisa em andamento? Seria excelente. Acho que já citei o que foi feito no updateordie.com, acesse o dite pelo gadget pra conferir, maravilha.
esse intense database ferrou usuários do ie, achei uma atitude muito precoce usar o intense database, alguns recursos ainda estão meio crus para serem usados, mas tudo bem ;D
Próximo post de "Chama o Jurídico!" veremos uma legítima guerra de votos em comentários por aqui hahaha
poxa, bacana esse id hein! curti!
Acabei de me cadastrar no IntensiveDebate, vamos ver como o funciona. Mais o sistema parece ser bem interessante.
Não querendo desanimar, mas o ID pode trazer alguns problemas para os comentários aqui no MM. Tiro pelo o WinAjuda, que começou a utilizar o ID, porém teve que tirar por causa do problema com o sistema, que ainda está em desenvolvimento.
Enfim… toda mudança é bem vinda.
Teste
Muito bom, Rafael, parabéns, cara! Ao contrário de muitos, acostumei com o novo visual rápido e agora mais essa implementação… os usuários do MM sempre recebendo novidades nessa nova fase do site.
Aliás, não sei se vocês já perceberam o visual do site http://www.undergoogle.com/blog/“target=”_blank”>http://http://www.undergoogle.com/blog/"um pouco" parecido" com o visual do MM. Não sei quem implementou o layout primeiro, mas foi engraçado acessar esse UnderGoogle, pois já assimilei esse novo visual ao MM.
Ele não recupera os pontos anteriors? por e-mail?
[EDIT] dá pra editar e tem html UHU
Show de bola, bem bacana esse esquema dos comentários ;)
Parabéns! O Blog do Jotacê (para quem coleciona DVD e Blu-ray) também está utilizando o IntenseDebate! É um ótimo sistema. http://www.blogdojotace.com.br
Cool !
teste 2
vim aqui assustei, achei bem legal
primeira vez que to usando
testando aqui!
e de novo!
Adorei esse novo sistema, parabéns ao MM.
Não consigo mais ler os comentários através do Google Reader no iPhone.
Será que estou fazendo algo errado?
Tem que configurar alguma coisa?
E parabéns pelas mudanças!
Ficou ótimo!
cada vez melhor, hein…
parabéns a toda equipe…
Muito bom esse sistema, gostei bastante do recursos, outro blog que eu visito teve um pequeno problema com ele (houve mensagens apagadas), espero que o problema não ocorra aqui.
teste 2
teste 3
teste 4
teste 5
teste 6
teste 7
teste 8
teste 9
teste 10
teste 11
teste 12
teste 13
teste 14
teste 15
teste 16
teste 17
teste 18
teste 19…
O texto ja ta todo embolado…
testando o intense debate
teste 20
teste 21
teste 22
teste 23
teste 24
teste 25
26
teste 27
teste 28
teste 29
teste 30
teste 31
teste 32
teste 33