O melhor pedaço da Maçã.

Para comemorar marca dos 100.000 comentários (!), MacMagazine migra para o sistema IntenseDebate

Logo do IntenseDebate

Eu poderia ter aguardado a marca ser atingida para fazer este anúncio, porém como deveremos batê-la ainda amanhã (er… hoje já, mas vocês entenderam) achei por bem aproveitar o domingo para fazer a migração de todos os nossos comentários para o IntenseDebaterecém-adquirido pela Automattic, mesma empresa responsável pelo WordPress.

Publicidade

Logo do IntenseDebate

Sim, sim, entramos em mais uma migração! 🙂 Estamos em fase de mudanças no MacMagazine, sempre visando ao melhor para vocês (e para nós também, evidentemente). O sistema nativo de comentários do WP é muito bom, mas o ID proporciona algumas vantagens que, tenho certeza, vocês irão adorar. Para enumerar algumas:

  • Respostas diretas a comentários: tanto quanto foi uma novidade na mudança do nosso layout, ela continua no novo sistema. Isso evita que tenhamos que direcionar mensagens a outros usuários com “@” na frente do nome, como também permite que múltiplas discussões ocorram dentro de um mesmo post paralelamente, sem uma afetar a outra.
  • Integração com emails: nós já oferecíamos antes a opção de o usuário receber um email sempre que um novo comentário fosse postado num artigo que ele participou. Agora, vamos além: se você receber uma notificação de novo comentário num artigo do MM, pode responder ao próprio email e seu comentário virá para cá, automaticamente.
  • Perfis dos usuários: além de ser totalmente integrado ao Gravatar (o serviço de avatares/ícones que também já utilizávamos antes), quem se cadastrar no ID também pode personalizar um perfil com links para sites sociais e informações pessoais diversas. Assim, todos os que participam das nossas discussões podem se conhecer melhor e manter contato sempre que desejarem.
  • RSS pra todo lado: o feed geral do MM, vocês já têm; o geral de comentários, idem. O que poucos sabiam é que, já antes da migração, era possível assinar um feed de comentários de um artigo específico, recurso que continua disponível nesta nova fase. Porém, agora você pode até mesmo seguir um determinado usuário e acompanhar os comentários que ele fizer em quaisquer dos nossos artigos.
  • Reputação e votações: cada usuário do ID possui um pequeno número ao lado do seu nome que indica a sua reputação, baseada não somente na quantidade de comentários que já postou, mas também na qualidade dos mesmos. Isso porque agora vocês podem interagir ainda mais com eles, votando positiva ou negativamente para determinada colocação da pessoa.

Acho que já foi o suficiente, né? 😉 E não para por aí, acreditem: a lista de comentários pode ser classificada da forma que melhor lhe convier, o sistema é integrado ao Twitter e ao FriendFeed, dá pra facilmente nos reportar comentários inapropriados, usar seu login OpenID para comentar e muito mais.

Comentários no IntenseDebate
Nossos comentários sendo importados para o IntenseDebate!

Como qualquer migração, ainda temos algumas coisas a trabalhar no sistema — muitas delas dependem de nós, outras dependem deles, e já estamos em contato com o suporte técnico. Por exemplo, nossa página inicial não está mostrando o número de comentários por artigo; estamos avaliando a possibilidade de traduzir o sistema para o português; em breve implementaremos no rodapé do site alguns widgets bacanas que eles oferecem; entre outros.

Mais uma vez agradecemos o apoio de todos vocês e esperamos que gostem de mais esta novidade. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dados de janeiro da Net Applications mostram que a Apple começou 2009 com tudo

Próx. Post

Edição “nano-crystal-chromatic” de iPods é assinada por Elton John

Posts Relacionados