Uma das grandes vantagens do Gmail em relação a concorrentes é o seu uso de labels (marcadores) ao invés de pastas. No começo pode parecer confuso para algumas pessoas, mas o bacana é que tal estrutura é bastante customizável, permitindo inclusive que uma mesma mensagem tenha diversos marcadores.
Até hoje, porém, aplicar marcadores a mensagens era uma tarefa um pouco chata, de ao menos dois cliques: primeiro, o usuário precisava abrir o menu “More actions” para depois selecionar o label desejado. Se quisesse fazer isso e então arquivar o email, o número de cliques aumentava ainda mais — por isso que muitos pedem suporte a drag & drop no Gmail.
Aos poucos, a interface dos botões e menus do topo no Gmail será substituída para todos os usuários, passando a ser desta forma:

A grande novidade é o botão “Move to”, que aplica um marcador e arquiva a mensagem num tapa só. Além disso, os labels têm agora um menu próprio, bem como novos atalhos de teclado — inclusive com recurso de auto-completar embutido. Isto é, você nem mais precisará usar o mouse.

O atalho de teclado para o “Move to” será a tela v, enquanto o menu “Labels” será acessível pela letra l (minúscula). Não se esqueça, é claro, que você precisa ter os atalhos de teclado habilitados nas preferências do Gmail! ;-)
Para mim, tudo isso é muito, mas muito bem-vindo.
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
156 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
Absinthe 2.0 - Jailbreak iPad 3 -
Úlimo post de: Kinhooow
SSD e HD juntos no Macbook pro
Úlimo post de: joaopaulofreire
Indicador de bateria
Úlimo post de: joaopaulofreire
Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Robsonccr
16GB DDR3 1600mhz no MBP 13" i7 2.8 late 2011
Úlimo post de: joaopaulofreire
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·