O melhor pedaço da Maçã.

Analistas preveem televisão da Apple conectada à rede e Apple TV com DVR embutido

E o rumor de outubro do ano passado volta à tona! 😉 Em uma nota liberada hoje cedo para seus clientes, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, prevê uma atualização para o Apple TV (provavelmente chamada “Take 3”) e uma televisão da Apple conectada à rede ainda em 2009. Segundo ele, a classificação “hobby” do Apple TV será em breve deixada de lado.

Publicidade

Apple TV

Que a Apple está investindo no Apple TV, ninguém tem dúvida: o próprio CFO da empresa, Tim Cook, revelou na última conferência de resultados financeiros que, ainda que fosse um hobby, o produto continuava sendo trabalhado e desenvolvido por ela. Além disso, afirmou que as vendas do produto tiveram um crescimento de três dígitos no último trimestre fiscal, comparado ao mesmo período de 2007.

Para este ano, Gene espera vendas de 6,6 milhões de unidades — o que poderá aumentar os ganhos anuais por ações AAPL em mais de US$0,18 —, contra 2,1 milhões de 2008. O televisor conectado, porém, só seria lançado dentro de dois anos (em 2011) e ofereceria um DVR (gravador digital de vídeo) embutido — quem sabe resultado da compra de uma empresa como a TiVo (caixa pra isso, a Apple tem). Tudo o que for gravado, é claro, poderá ser sincronizado com Macs, iPhones e iPods pelo ar.

Publicidade

O produto entrante aumentaria ainda mais a participação da Apple no mundo da “sala de estar digital”, com TVs interativas, músicas, filmes e jogos. Junto ao iTunes, o aparelho ofereceria tamanha funcionalidade e recursos embutidos que não requeriria nenhuma set-top box conectada. Com o uso de um CableCARD para sinal de TV digital em alta definição, a Apple substituiria todo um sistema de entretenimento doméstico com um só produto.

Somar um televisor a um receptor de cabo, reprodutor de DVDs e Blu-rays, sistema de som e console de games certamente faria com que o aparelho — tal como outros que já existem na linha atual da Apple — custasse mais do que a média do mercado, porém ele seria um só. Além disso, a grande arma dos caras de Cupertino não é o hardware, e sim o software: um Front Row apimentado poderia facilitar e reunir numa interface super bonita e fácil de usar tudo de que as pessoas precisam para se divertir em casa.

Publicidade

Além das receitas com a comercialização do novo Apple TV e do suposto televisor em si, tudo isso contribuiria para elevar ainda mais o sucesso da iTunes Store — evidentemente acessível por todos esses meios. Tal como já é possível hoje, os usuários teriam rápido (cada vez mais, com a disseminação de conexões banda larga de maior qualidade) e fácil acesso à compra e/ou aluguel de músicas, filmes, clipes, seriados, programas de TV, aplicativos, jogos e por aí vai.

Soa empolgante. 🙂

[Via: MacBlogz.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft libera pequeno update (7.0.2) do Messenger para Mac

Próx. Post

Tudo indica que a Microsoft lançará mesmo um smartphone com a sua marca

Posts Relacionados