O melhor pedaço da Maçã.

Você já acessou o MacMagazine do seu iPhone hoje? ;-)

MacMagazine no iPhoneDemorou, mas chegou. Atendendo a pedidos incansáveis de dezenas/centenas/milhares de vocês, a partir de hoje o MacMagazine tem finalmente uma versão do site adaptada para iPhones e iPods touch.

Publicidade

A demora não foi à toa e nem uma decisão contrária nossa, como alguns especulavam: a questão é que o plugin de WordPress mais bacana para tal funcionalidade — o WPtouch, da BraveNewCode Inc. — era, até alguns dias atrás, incompatível com outro plugin fundamental para a sobrevivência do nosso servidor, o WP-Super Cache.

Diante de pedidos desesperados de usuários como eu, o desenvolvedor do plugin de caching para o WP, Donncha O. Caoimh, liberou recentemente a versão 0.9 do sistema, implementando suporte à detecção de user agents móveis e, portanto, permitindo a utilização de plugins como o WPtouch sem quaisquer conflitos. Sites menores, com poucas visitas diárias, é claro, não têm que se preocupar com isso.

Juntando tal update com a chegada — anteontem — da versão 1.6 do WPtouch, resolvi testar a brincadeira e, aparentemente, está mesmo tudo nos conformes. Todavia, devo alertá-los de que tal suporte no WP-Super Cache ainda é experimental, o que significa que, caso alguma coisa deixe de funcionar como gostaríamos, teremos que voltar atrás — pelo menos temporariamente, até que ajustem tudo por lá, é claro.

Publicidade

O visual do MacMagazine móvel será bastante familiar a muitos de vocês que já acessam outros sites com o mesmo plugin — o que é ótimo, assim já se sentem em casa. 😉 Pra começar, você não precisa digitar nem decorar nenhuma URL especial: o redirecionamento é automático. Porém, se você quiser, pode alternar para a versão completa a qualquer momento, através de um link no rodapé.

A solução é excelente, porque dá acesso a todo o nosso conteúdo na íntegra, inclusive aos comentários (viram os selinhos vermelhos indicando a quantidade deles em cada post?) — que só não terão os recursos supimpas do IntenseDebate, também recentemente implementado por aqui.

Na parte superior, vocês têm acesso a um menu com a lista de todas as nossas páginas, bem como às nossas categorias e a uma busca integrada (uhu!). A interface é totalmente adaptada para as telas de iPhones/iPods touch, o que significa que você não precisa ficar dando zoom pra lá e pra cá para ter acesso ao que deseja. Até mesmo as imagens são automaticamente redimensionadas, facilitando imensamente a visualização. Não preciso nem falar que ele roda muito mais leve e rápido, não é? 🙂

Como qualquer novidade, ainda pretendemos fazer alguns ajustes aqui e ali e, principalmente, ficarmos de olho para termos certeza de que não há mesmo nenhuma incompatibilidade com o sistema de caching, tanto no acesso tradicional quanto no móvel. Contamos com a colaboração de vocês e esperamos que todos gostem de mais esta novidade do MM. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa funcionalidade de múltiplas caixas de entrada no Gmail Labs

Próx. Post

Apple bane acesso ao Facebook de todas as suas Retail Stores

Posts Relacionados