O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft revela detalhes do My Phone, seu concorrente para o MobileMe

Microsoft My PhoneConfirmando rumores do meio de janeiro, a Microsoft colocou no ar no final da semana passada uma página introdutória para o serviço My Phone (rima com o quê? :-P), seu concorrente do MobileMe, da Apple, para o sincronismo de dados entre dispositivos móveis — os que rodam o sistema operacional Windows Mobile 6.

Publicidade

Trata-se da formalização do “SkyBox” e permitirá que os usuários sincronizem até 200MB de documentos e mídias num espaço online seguro, colocando na web calendários, contatos e fotos da pessoa para acesso de qualquer lugar. A atualização dos conteúdos, porém, só será feita uma vez por dia — ou via uma requisição manual do usuário.

O My Phone ainda é considerado pela gigante de Redmond como um projeto “beta” e, por isso, deverá ser gratuito inicialmente. Ainda não se sabe se ele oferecerá integração/compatibilidade com outros dispositivos e plataformas. Mais detalhes deverão ser revelados no Mobile World Congress 2009, na semana que vem.

O MobileMe, por sua vez, pode ser acessado/utilizado tanto por usuários de Macs quanto de PCs, faz sincronização instantânea de dados (ou quase isso) e oferece 20GB de armazenamento online. A oferta da Apple, todavia, é paga: US$100 por ano.

[Via: Engadget Mobile.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google firma parceria com a TrueSwitch e facilita importação de dados para o Gmail

Próx. Post

E se a iPhone App Store pudesse ser ainda melhor?

Posts Relacionados