Evento Musical: iPod touch de quarta geração ganha câmeras e outros recursos vindos do iPhone 4
Home » Gadgets, Google, Internet, Telefonia

Google apresenta AdSense para buscas em celulares

AdSense para mobile searchO Google anunciou ontem o suporte ao AdSense para buscas móveis, destinado a operadores de redes móveis e donos de sites formatados para celulares. Ele permite a esses profissionais integrar uma caixa de busca do Google em seus sites/portais. Assim, os usuários podem fazer buscas completas por sites, imagens, locais e notícias, com total compatibilidade com os dispositivos móveis suportados.

A solução é hospedada diretamente pela gigante de buscas, o que significa que o serviço é tão eficiente quanto a própria versão móvel do buscador. Os resultados são servidos diretamente pelo Google, mas as páginas são customizáveis, então os desenvolvedores web para celulares podem customizá-las com o logotipo da sua empresa/portal, conforme pode ser percebido na imagem ao lado.

Os interessados em testar o novo AdSense para buscas em celulares podem se inscrever em seu programa beta, preenchendo um formulário junto ao Google. Além disso, quem for participar do Mobile World Congress na semana que vem e preenchê-lo até sexta-feira, poderá ter a chance de ser convidado para uma sessão privada sobre a novidade.

Related Posts with Thumbnails
« Yahoo libera Messenger 3.0 Beta 4 para Mac Microsoft registra sua 10.000ª patente nos Estados Unidos »

Quem escreve?

Silvio Sousa Cabral
Silvio Sousa Cabral
Paulista de 17 anos, possui formação técnica em Informática e Web design, além de ser estudante da ETE, em São Bernardo do Campo. Já trabalhou com animações para a web em uma empresa de Tecnologia da Informação e é voluntário aos finais de semana. Possui paixão por Macs e iPods desde 2006, sendo também amante de música, cinema, design e tudo onde a plataforma Mac mostra o melhor de si. É dono de um MacBook branco e sonha em participar de uma Conferência de Desenvolvedores da Apple.

Um Comentário »

Deixe um comentário!

Envie o seu comentário abaixo, ou um trackback do seu próprio site. Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seja legal. Jogue limpo. Foque-se no tópico. Sem spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este blog é integrado ao Gravatar. Crie um você também!

Aviso: todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.