Charlie Wolf, da Needham & Company, traçou um perfil da Apple em uma nota recente a investidores no qual destaca a importância do crescimento de seu negócio de computadores fora dos Estados Unidos. O analista crê que, conforme mais Retail Stores forem inauguradas em diversos países e as pessoas tiverem acesso facilitado aos produtos da Maçã, mais usuários deverão abandonar o Windows.
Uma combinação de mais lojas (as quais oferecem um pós-venda inigualável entre PCs) com o “Efeito Halo” gerado por iPhones, iPads e, hoje em menor grau, iPods, poderá ajudar a Apple a explorar o grande potencial de expansão que ainda existe em regiões como a Ásia, a América Latina e a Europa.
Wolf alerta ainda sobre a sazonalidade das Retail Stores: segundo ele, é importante não se deixar levar por picos e vales no crescimento das receitas das lojas, pois elas são em grande parte movidas por lançamentos. Isso certamente explicaria o comportamento da Apple, de pulverizar novidades ao longo de todo o ano — diferentes Macs atualizados no começo, no meio e no fim do ano, iPad novo no fim do primeiro trimestre, iPhone no segundo semestre e iPods em setembro.
[via MacNN]