O melhor pedaço da Maçã.

Confira a primeira screenshot do Google Chrome para Mac

Ícone do Google Chrome para MacJá se passaram cerca de cinco meses desde o lançamento do Google Chrome para Windows e o que não faltam, desde então, são pessoas clamando por versões para Mac e Linux. O trabalho de conversão para as duas outras plataformas começou rapidamente, portanto não deve demorar muito para que possamos colocar as nossas mãos no navegador do Google rodando em computadores da Maçã.

Publicidade

Como estamos falando de um projeto de código aberto, há páginas como esta no site de desenvolvimento do Chromium que indicam o estado das coisas. Lá, você pode conferir os recursos que ainda precisam ser implementados.

Mike Pinkerton, um dos desenvolvedores que trabalha na versão do Chrome para Mac, liberou na semana passada mais detalhes sobre o andar das coisas em Mountain View. Nos últimos dias, eles se dedicaram ao sistema de renderização de páginas do browser, que deve funcionar e ser chamado independentemente por abas, tal como na versão para Windows. Segundo ele, a tarefa foi finalizada um dia antes do previsto e já funciona muito bem, podendo ser acompanhada inclusive pelo Activity Monitor do Mac OS X.

Publicidade

É claro que ainda há trabalhos a serem feitos na interface, mas eis a primeira screenshot do Google Chrome para Mac:

Screenshot do Google Chrome para Mac

Como toda primeira versão de um navegador em desenvolvimento, ele ainda está bem simples e cru, mas pelo menos acompanha o visual da versão para PCs, ainda que consiga se integrar bem à interface do Mac OS X. Se é pra dar uma opinião inicial, eu gostei. E que não demore! 😉

[Via: Google Operating System.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Journeyman Project 3: Legacy of Time retorna, desta vez para o Mac OS X!

Próx. Post

Compartilhamento de arquivos pelo iDisk é finalmente habilitado pela Apple

Posts Relacionados