O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XXX

scatter 20090217Trinta semanas! 😀 Umas 100 músicas (alguém contou exatamente quantas?…), vários vídeos, alguns em HD, coisa pra encher um iPod… Ok, nem chega perto de encher o menor dos iPods, mas deixa eu me animar, né?

Publicidade

Justamente para marcar este momento, como você já deve ter notado, não tem um ícone do iTunes aqui à esquerda. Bem, para quem adora música, gostar da arte dos álbuns é consequência lógica, então por que não fazer algo…  diferente com ela? Clique, se gostou!

Bem, nesta semana, temos coisas muito boas! Pra você ter uma ideia, a nota mais baixa foi um 3, que ficou com a… 😡 Oops! Sem spoilers, aqui. Vamos às canções?

Single of the Week

Last VegasToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week.

Roqueiros de Chicago, os Last Vegas dão o melhor de si ao escavar a sujeira que costumava voar para fora das casas noturnas na Sunset Strip de L.A. no fim dos anos 70 e início dos 80. Vocais rasgados e crescentes vão de encontro a riffs importunos que dão uma polida na pose da melhor forma. “I’m Bad” não é só rock pauleira; há melodias insidiosamente cativantes no refrão que mostram amor pelo grande Cheap Trick.

Depois de ter que ouvir muito rock de qualidade duvidosa sendo dado de graça na iTS, finalmente algo que vem sem efeitos colaterais — estou me referindo ao vídeo da semana passada, um desperdício. “I’m Bad” (link mau para a iTunes) não tem nada a ver com a música do Michael Jackson. Se “Leda Atomica” tinha a ver com jogos de corrida, algo semelhante pode ser dito desta faixa: estará ela na trilha sonora de algum GTA?… Bem, parece. Num clima que lembra muito os anos 80, os Last Vegas fazem muito bem rock pauleira que pode ser ouvido sacudindo a cabeça ou batendo o pé. Sério, o som dos caras é muito legal, você só não vai curtir se odiar _mesmo_ rock pesado. Se você curte, no site oficial e no perfil do MySpace tem mais, mas não olhe para as fotos! IMHO: 4/5 É rock pesado e melódico do bom.

Discovery Download

VOLTANosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que julgamos merecer sua atenção.

Antes de adotar o nome VOTA, esta banda de Nebraska era conhecida como Casting Pearls. Com um som re-energizado e com novo foco, as canções neste auto-intitulado álbum de “estreia” transbordam de ideias e paixão. “Hard to Believe” é uma faixa de rock alternativo brilhante, de batidas fortes, achando-se num zona entre The Killers e Maroon 5.

Se você curtiu a faixa, dê só uma sacada no álbum.

Uma palavra: CARAAACA! Por não ser exatamente um fã, fã, FÃ de música gospel, eu não acreditei muito quando vi que este era o gênero de “Hard to Believe” (link incrédulo para a iTunes). Combina com o título? Definitivamente. Eu posso enumerar as cinco principais qualidades desta música, para você entender: 1. vocalista eficaz (você não morrerá de amor por ele, mas não o vai odiar); 2. som em camadas (os instrumentos não se misturam); 3. batida ritmada (DDR, alguém?); 4. estrutura (começo, meio e fim bem definidos e, melhor ainda, em crescendo!!); 5. eles usam um coral! Co-ral! Em uma faixa de rock/pop. Soa bom pra você? Pois é, eu achei mais do que bom… Para conferir mais — e vale a pena conferir mais —, vá à página oficial ou ao perfil da banda no MySpace. Adianta, se eu disser que ouvi várias faixas e todas merecem a mesma nota que esta? IMHO: 5/5 Vai parecer que estamos em ano de eleição, mas VOTA, Brasil!!

Canción de la Semana

Gian MarcoToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista do sucesso e a trazemos a você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana.

O cantor e compositor peruano Gian Marco mostra seu estilo baladista nesta canção de seu último álbum, Desde Adentro. Encorajado por um violão que ocasionalmente envereda por floreios de flamenco, Gian Marco chora e murmura em seu estilo romântico e doce. Esta é pros amantes.

Se você gostou da faixa, dê uma sacada no álbum.

Afinal de contas, iTS, o nome do cara é Gianmarco ou Gian Marco? Fi-fá-fum, sinto cheiro de estagiário!… Bem, segundo o perfil dele no MySpace e o site oficial, é separado… 😛 O que dizer desta faixa? Bem, ela oferece lados e lados: por um lado, tem um melodia interessante e a voz do GM é boa; por outro, ela pode ser um pouco típica demais e o cara chora, murmura, sofre e praticamente pare a canção. Se você curtir muito música latina e choro, isso é ótimo, o cara bate um bolão, faz pena. Porém, pode ser um pouco difícil ele ter o mesmo apelo para uma audiência menos eclética ou feliz. Trocando em miúdos, só vai gostar de “Hasta Que Vuelvas Comigo” (link para a iTunes) quem realmente tiver um pé no Mercosul e adorar emoções de novela. IMHO: 3/5 Longe de ser ruim, o GM faz sucesso com o violão dele.

Video of the Week

Musiq SoulchildMusiq Soulchild já ganhou dois discos de platina, dois de ouro e sete hit singles. Já recebeu prêmios da Billboard, BET, ASCAP, BMI e Soul Train. Musiq também já foi indicado a prêmios no MTV American Music Awards, NAACP e nove indicações ao Grammy, incluindo três pelo seu álbum de 2007, Luvanmusiq. Apesar de ser um artista de sucesso, Musiq é conhecido por sua forma criativa e única de intitular seus álbuns e canções ignorando regras ortográficas.

[Adaptado de sua biografia na Wikipedia.]

Este comentário, eu quero começar com uma pequena digressão. É uma dádiva, um vídeo clipe musical fazer bom uso do recurso visual, mas sem desviar-se demais da música. Em “If U Leave” (link para a iTunes), temos uma música excelente — kudos para a participação da Mary J. Blige, que arrebentou na interpretação. Para somar, o que vemos é uma história seguindo a letra, algo deixado de lado em muitos clipes bons. Além de tudo, pode temperar com um ótimos usos da edição e de tela dividida, mais contrastes na fotografia que, ainda que simplórios, são tocantes. Todas as coisas se encaixam e fazem deste clipe simples — a ponto de ser reproduzível por qualquer um com uma câmera, iMovie e sensibilidade — uma viagem e tanto. Duas coisas o maculam, porém: alguém falou pro produtor que a realidade é marrom e, apesar de o enquadramento valorizar bastante o cenário, não esqueçamos que há dois cantores mandando ver na tela! Pra que cortar partes da Mary J. Blige? Bem, é isso. Não se engane: apesar de o Musiq Soulchild mostrar um trabalho legal (quer provas? Visite o perfil dele no MySpace e a página oficial), quem brilha de verdade é a Mary J. IMHO: 4/5 Simples, mas muito bom.

Publicidade

Depois de tantos sucessos, o que acrescentar? O vídeo da semana é DRM-free, iTunes Plus to da bones, mas as canções, não. “Cavalo dado, não se olham os dentes”, é a vida. Eu acho que valeu demais pela qualidade/variedade da semana. Para variar, a Canción ficou na lanterna, mas ainda assim foi melhor do que muita tranqueira que já nos foi mandada — e, fala sério, Cancións boas são as brasileiras!

O que nos aguardará na semana que vem?… A gente se vê lá, pra conferir! 😉

E caso você não tenha uma conta na iTS norte-americana — enquanto não ganhamos uma Music Store brazuca, sabe como é —, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple resolve processo relacionado ao acesso de deficientes em sua loja de San Francisco

Próx. Post

Novo MacBook Pro de 17 polegadas é dissecado; confira uma foto da sua versão com tela fosca

Posts Relacionados