Dentro de sua nova campanha intitulada iPhone for Everybody (“iPhone para Todos”), a SoftBank, operadora parceira da Apple no Japão, dará um iPhone 3G de 8GB para todos que contratarem um dos planos especiais de dois anos para o smartphone da Apple — o usuário pode escolher entre três opções: básico, premium e estudante.
E não é só o modelo de 8GB que está em “promoção”. Ainda dentro da campanha, a SoftBank oferecerá o modelo de 16GB do iPhone por “meros” US$120, que podem ser parcelados em suaves prestações de US$5/mês. Para deixar os usuários japoneses ainda mais felizes, a operadora também reduziu a mensalidade do plano mais básico, de US$62 para US$46.
Estes descontos repentinos podem significar que a operadora esteja “limpando” os seus estoques e se preparando para o lançamento de um novo modelo do iPhone — esperado para a WWDC 2009, que ocorrerá no meio do ano.
Alguns também acreditam que isto possa significar que a SoftBank está com dificuldades em atingir as metas de vendas unitárias do aparelho estipuladas em contrato com a Apple antes que um modelo sucessor seja lançado. Com a economia no ritmo que está, acredito que este seja um bom motivo. Será que descontos como esses chegarão às operadoras tupiniquins?