O melhor pedaço da Maçã.

Diga “Olá” ao novo Mac Pro (unboxing e benchmarks)

Não é o primeiro do Brasil, ok, mas já podemos conferir um pouco do novo Mac Pro graças a um usuário dos fóruns do MacRumors, que recebeu a sua nova máquina dentro do prazo estipulado pela Apple no seu lançamento. O bichano foi configurado online por ele com dois processadores Xeon quad-core de 2,93GHz, 6GB de RAM e uma GPU ATI Radeon 4870 com 512MB de memória.

Publicidade

Mac Pro 2009

Os primeiros testes de benchmark da máquina, obtidos usando o GeekBench 2, foram à altura do que se esperava com a adoção dos chips Nehalem. Ela fez 17.665 pontos, o que a colocou como a melhor já testada por meio do aplicativo — o Sun Fire X4450, da Sun Microsystems, era o antigo líder. Até mesmo o modelo topo de linha anterior do Mac Pro (dois Xeon quad-core de 3,2GHz) comeu poeira para o novo: a pontuação mais alta feita por ele foi 11.030.

Mac Pro 2009

Mac Pro 2009

Os ganhos em performance do novo Mac Pro são atribuídos aos diversos avanços que os seus novos processadores Xeon trazem, que ainda não são usados por nenhuma outra estação de trabalho na indústria. Em outro caso relatado por um usuário que configurou uma máquina com dois chips quad-core de 2,26GHz, a pontuação geral no GeekBench ultrapassou os 13 mil pontos. Além disso, a Tesselator compilou uma tabela geral com o desempenho de todos os modelos do novo Mac Pro, com base em benchmarks obtidos por meio do Cinebench:

Comparativo de Performance do novo Mac Pro

É possível concluir que a velocidade dos chips ainda conta muito no desempenho geral desses novos processadores. Comparando o novo Mac Pro octo-core de 2,26GHz com o anterior de 2,8GHz, existe uma perda considerável na execução de tarefas sem Hyper-threading. A depender das suas necessidades, vale muito mais adquirir uma máquina com apenas um processador Xeon de alta velocidade do que com dois de baixa velocidade. Projetando o preço do MacBook Pro de 17 polegadas aqui no Brasil, é bom lembrar que ainda vale a pena apostar em uma boa configuração do modelo anterior, em vez de esperar o novo.

Mac Pro 2009

Para mais fotos do novo Mac Pro, visite este set no Flickr.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chineses estão fabricando dinheiro na forma de iTunes Gift Cards

Próx. Post

Especificação de testes da interface USB 3.0 sairá em junho; versão final só em 2010

Posts Relacionados