O melhor pedaço da Maçã.

Dicas diversas de como visualizar informações “escondidas” pelo iTunes

A interface dos produtos da Apple é tão bacana que oferece recursos que muita gente nem sequer conhece, ou então demora pra descobrir. Ontem, o leitor Rafael Alves nos enviou uma que eu acredito que já tenha comentado anteriormente aqui no site, porém resolvi compilá-la em meio a outras semelhante neste artigo para vocês.

Publicidade

Em suma, muitos dos dados que você vê por toda a interface do iTunes podem ser “clicados” para que se alterem para um modo de mais detalhes ou, a depender da coisa, mostrarem os mesmos dados num formato diferente. Não entendeu? Continue lendo.

Visualização de espaço ocupado em iPhones/iPods

Logo na primeira aba de gerenciamento do seu gadget, a Apple implementou há um tempo uma barra colorida que identifica os diferentes tipos de arquivos que se ocupam no espaço interno. No caso do iPhone, temos “Apps” em verde, além dos tradicionais “Audio” em azul, “Video” em roxo, etc.

Por padrão, a barra mostra apenas o tamanho em MB/GB ocupado pelos arquivos no gadget. Porém, se você clicar em cima dela uma vez, pode ver a quantidade de itens na categoria, e se clicar mais uma vez ainda confere a duração total de músicas e vídeos, veja:

Dica do iTunes

Velocidade de downloads

Sempre que o iTunes está fazendo um download — seja de músicas, podcasts, videocasts ou aplicativos —, um novo item aparece na sua barra lateral, caso você queira conferir as transferências em andamento.

Publicidade

Na lista, o programa mostra o nome do item que está sendo baixado e, ao lado, uma barra de progresso com o seu tamanho total, o quanto já foi transferido e um tempo estimado para conclusão do download. Mais uma vez, se você clicar em cima dessa informação, o iTunes passa a mostrar também a taxa de transferência — ainda que, curiosamente, ela não seja lá muito precisa.

Dica do iTunes

Total de arquivos na barra de status

Na parte inferior de todas as janelas do iTunes, ele mostra a quantidade de músicas listadas, junto do seu tempo total de duração e tamanho em gigabytes. Legal, né? Mas é possível clicar ali e alternar o formato de visualização da duração.

Publicidade

No meu caso, 47,1 dias virou 47:03:31:15 — isto é, 47 dias, 3 horas, 31 minutos e 15 segundos.

Dica do iTunes

Número serial vs. UDID

Mais uma da primeira aba de gerenciamento do seu gadget: no exemplo abaixo, você vê o que acontece se eu clicar no número serial do meu iPhone 3G. O iTunes alterna a visualização para o UDID, isto é, o seu número/código identificador.

Dica do iTunes

. . .

E aí, você tem mais alguma dica semelhante que não cobrimos neste artigo? 🙂 Compartilhe-a nos comentários deste post!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google perde executivo de longa data para a AOL, que ganha um novo CEO

Próx. Post

iPod touch explode no bolso de criança; pais processam a Apple

Posts Relacionados