A SAP e a Sybase anunciaram nesta semana uma parceira móvel que permitirá a ambas levar a SAP Business Suite para uma grande gama de dispositivos móveis, como o iPhone e smartphones com o Windows Mobile e o BlackBerry OS (a Research In Motion é hoje a que detém maior representatividade no segmento empresarial e já trabalhava com a SAP).
Numa conferência com a imprensa realizada em Nova York, John Chen, CEO da Sybase, e Vishal Sikka, CTO da SAP, trouxeram detalhes sobre como as duas companhias pretendem transformar tais plataformas portáteis em meios de comunicação corporativos completos.
O vídeo abaixo traz uma boa apresentação da coisa:
O interessante são as perspectivas futuras de ambas, que consideram o espaço móvel ainda bastante embrionário, e que dentro dos próximos 12-18 meses deveremos ver surgir coisas que nem sequer imaginamos ainda.
Além disso, reconhecem que o caminho que estão tomando agora será algo indispensável e super comum no futuro: ninguém pensará em que meio utilizar para se comunicar — inclusive e principalmente em meios corporativos —, visto que qualquer aparelho oferecerá as mesmas funções e interfaces que todos estão acostumados a usar no desktop.
As primeiras soluções do resultado da parceria chegarão ao mercado a partir do meio deste ano, com outras planejadas para o início de 2010.
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Depois de uma longa fase de testes, Apple libera o Mac OS X 10.7.3 para todos os usuários [atualizado com mais]
127 comentários
Opinião de leitor: o iCloud é excelente, mas ainda há coisas confusas e incompletas entre iOS e Mac OS X
81 comentários
↪ Roberto Carlos quer que Apple retire álbum “Louco por Você” da iTunes Store
72 comentários
Pesquisa confirma: não há nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira
67 comentários
Rumor: iPhone 5 e Galaxy S III seriam os primeiros aparelhos a contar com a tecnologia da Liquipel
53 comentários
Ajuda com app
Úlimo post de: Matheus F.
iPhone 4 + TIM = combinação desastrosa?
Úlimo post de: GabrielRF
Integração Twitter IOS 5 -- Bug
Úlimo post de: Cleanderson Lobo
Dúvida mac mini core i7 hd 6630
Úlimo post de: Nitro
IPod Touch 4th - Serviço de localização
Úlimo post de: GabrielRF
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·