O melhor pedaço da Maçã.

Kevin Rose “confirma” copy & paste no iPhone OS 3.0 e explica como a coisa irá funcionar [atualizado]

Kevin Rose, fundador do Digg e fonte de algumas informações preliminares sobre lançamentos da Apple, divulgou algumas informações sobre o iPhone OS 3.0 durante o seu podcast Diggnation, gravado ontem à noite em Austin, durante a SXSW.

Publicidade

Segundo ele, cut/copy & paste finalmente virá no novo firmware, permitindo que usuários selecionem palavras com um duplo toque e depois arrastem, com o uso de uma lupa, duas aspas que indicarão a sua seleção. Daí, com uma ou mais palavras selecionadas, o aparelho dará a opção de se escolher a ação desejada: recortar, copiar ou colar.

[viddler id=829ad9ef&w=437&h=288]

Além disso, Rose garante que o update levará o iPhone a um nível tal que não deixará o Palm Pre com chances de batê-lo. Isso significa que tudo o que foi mostrado sobre o novo smartphone estará no iPhone OS 3.0 quando ele for lançado.

De acordo com as informações de Rose, não será desta vez, ainda, que usuários verão a chegada de MMS, gravação de vídeos ou execução de processos em plano de fundo no iPhone. Ele não comentou nada sobre tethering via Bluetooth/USB, porém.

[Via: World of Apple.]

Atualização (15/3/09 às 20h40): aparentemente o Kevin Rose não negou a presença de MMS no iPhone OS 3.0, apenas não tinha informações acerca do recurso; porém, ele destaca que há limitações técnicas que impediriam a aplicação de vídeo (algo relacionado à vida útil dos chips flash NAND).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo de GPS G-Map é retirado do ar temporariamente da iPhone App Store

Próx. Post

Mac é Pop: High School Musical 3, Diego “Alemão”, Twitter + MacBook na Época, e mais

Posts Relacionados