O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá lançar tablet no evento de amanhã

Um dos vários mockups de Apple tablets

O evento de amanhã poderá ser mais do que uma “simples” apresentação do iPhone OS 3.0, segundo Seth Weintraub, repórter da Computerworld. Sua aposta é que a Apple lançará, finalmente, a sua tablet. O boato corrobora a ideia de que tal produto faria mais sentido do que um simples netbook.

Publicidade

Para calcular o timing do lançamento, Seth estima que se o sistema operacional for colocado em tal dispositivo até o meio do ano, a Apple iria querer uma oferta de softwares grande para a sua chegada ao mercado, tanto quanto fez com o iPhone. Para alimentar essa “nova App Store”, desenvolvedores precisariam de alguns meses para preparar seus projetos, o que significa que eles teriam que começar a trabalhar neles já.

Suposta tablet da Apple

Com relação à seção de apps “premium”, Seth acredita que pagar US$20 por um programa de iPhone é demais, porém isso faria muito mais sentido numa tablet da Maçã (ou até no Apple TV), que suportaria jogos 3D realmente pesados/complexos. O aparelho ainda poderia rodar os aplicativos atuais de iPhones/iPods touch num modo de resolução independente.

A aposta de Seth é que o aparelho utilize a arquitetura ARM Cortex A8 e que a sua placa de vídeo seja da Imagination, provavelmente explorando a tecnologia OpenCL.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadre, mais um projeto de evangelização católica em formato de podcast

Próx. Post

Vendas de Macs caíram 16% em fevereiro, segundo dados do NPD Group

Posts Relacionados