O melhor pedaço da Maçã.

Confira estatísticas sobre o estado atual da plataforma móvel da Apple

Greg Joswiak foi o primeiro a subir ao palco no evento de hoje sobre o iPhone OS 3.0, expondo algumas estatísticas do estado atual da plataforma móvel da Apple ao redor do mundo. A expansão no número de países em que o iPhone é comercializado foi o principal fator que fez com que a Maçã crescesse no mercado de telefonia móvel.

Publicidade

iPhone 3G deitado, de lado

O aparelho é vendido atualmente em 80 países. Há um ano, nem uma dezena de operadoras tinha contrato com a Apple para a sua comercialização, o que já mostra um progresso enorme em pouco tempo, graças ao lançamento do iPhone 3G em junho. No total, foram vendidos 13,7 milhões de unidades do celular da Maçã até o fim de 2008, um número bem maior que o prometido por Jobs em 2007, quando ele disse que no final do último trimestre seriam vendidas apenas 10 milhões.

Hoje, já existem 17 milhões de iPhones espalhados ao redor do mundo. Somando esse número ao total de iPods touch vendidos desde o seu lançamento, há cerca um ano e meio, a plataforma móvel da Apple está instalada em 30 milhões de dispositivos.

Publicidade

Para desenvolvedores, o iPhone OS também está sendo um sucesso. Cerca de 800 mil cópias do SDK do iPhone OS foram distribuídas desde o seu lançamento — há cerca de um ano — para uso por mais de 50 mil desenvolvedores e/ou empresas registradas junto à Apple, onde é possível constatar que 60% desses profissionais nunca trabalharam com mobile antes.

No total, essa enorme comunidade foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 25 mil aplicativos, hoje hospedados na App Store. Estima-se que foram feitas mais de 800 milhões de compras desde a sua abertura, que foi simultânea ao lançamento do iPhone 3G. Para negar as recentes especulações sobre as demoras na aprovação de aplicativos na App Store, Joswiak anunciou que 98% dos binários enviados até hoje para aprovação são analisados em sete dias, no máximo.

Com a divulgação dessas estatísticas finalizada, chegou a hora de falar sobre o iPhone 3.0…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais polêmica: respostas à presença de chip nos controles de fones do novo shuffle

Próx. Post

Scott Forstall apresenta o iPhone OS 3.0 em Cupertino

Posts Relacionados