O melhor pedaço da Maçã.

Evidências nos códigos do iPhone OS 3.0 apontam para novos iPhones, iPods touch e um terceiro produto

iPhone keyboardJá virou tradição alguém encontrar referências a produtos inexistentes no meio de códigos de softwares da Apple. E não foi diferente com o iPhone OS 3.0, segundo reporta o Ars Technica. No novo firmware, o desenvolvedor Steven Troughton-Smith afirma ter encontrado códigos que podem ser de um novo produto da Maçã.

Publicidade

No arquivo /System/Library/AppleUSBDevice/USBDeviceConfiguration.plist, os detalhes de configuração USB trazem vários modelos de iPhones e iPods touch com seus respectivos códigos já conhecidos: iPhone1,1, iPhone1,2, iPod1,1 e iPod2,1.

No meio disso tudo, porém, Steven achou referências a cinco dispositivos que não existem atualmente: iPhone2,1, iPhone3,1, iPod3,1, iFPGA e iProd0,1.

Ainda que a presença de um iPhone3,1 seja curiosa — a Apple nem sequer lançou o iPhone2,1, mas pode ter decidido pulá-lo —, tanto ele quanto o iPod3,1 indicam futuras gerações do hardware do iPhone e do iPod touch.

Publicidade

Os dois últimos, porém, são os que lhe chamaram mais atenção: o iFPGA poderia ser um protótipo de dispositivo que utilizaria baias de portas programáveis por campos, isto é, um tipo de microchip programável (não me perguntem, eu também não entendi). Como o código não segue o padrão usado pela Apple, dificilmente será um produto lançado.

Já o iProd0,1 pode ser de fato um protótipo de produto não-anunciado, que não é nem um iPhone nem um iPod touch. Seria ele o tão falado tablet de 10 polegadas da Apple?! Ou quem, sabe, o iPhone nano que muitos acreditam que não chegará de jeito nenhum? Independente do que seja, os caras estão trabalhando duro lá em Cupertino. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Namco Games lança Inspector Gadget para iPhones/iPods touch

Próx. Post

TIME convoca internautas para votar nas 100 pessoas mais influentes de 2009

Posts Relacionados