O melhor pedaço da Maçã.

Apple faz pedido de 100 milhões de chips NAND flash de 8Gb

iPhone e memórias NAND flashAs informações continuam vindo da Ásia: desta vez, o DigiTimes afirma que a Apple fez um pedido de nada mais nada menos que 100 milhões de chips NAND flash de 8 Gigabit (8 Gigabit = 1GB) — pra que, ninguém sabe exatamente ainda. Ontem, circulou a informação de que os componentes do novo iPhone já estariam sendo despachados por lá.

Publicidade

A maioria dos chips de memória serão produzidos pela Samsung Electronics, mas o mais curioso é que o pedido é duas vezes maior que o que ela fez em 2008, mais ou menos nesta mesma época.

O interessante é que gadgets como iPods e iPhones aglomeram diversos desses chips empilhados numa única placa de armazenamento. Portanto, há uma grande probabilidade de a Apple estar planejando colocar diversos deles na nova geração do seu smartphone, totalizando os tão esperados 32GB de armazenamento interno. Um segundo modelo, evidentemente, poderá conter a metade, somando 16GB. E ainda dá margem para um iPhone nano/junior/mini com somente 8GB (ou até mesmo 4GB), sem falar em iPods touch de 64GB. 🙂

Isso explicaria, portanto, um pedido tão elevado — que deverá afetar negativamente suas principais concorrentes, como Nokia e Sony.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Dev Team libera versão beta do redsn0w, jailbreak para iPods touch 2G

Próx. Post

Adobe e criadora do Stanza se unem para criação de um novo padrão de distribuição de eBooks

Posts Relacionados