O melhor pedaço da Maçã.

Cine Mobits já foi enviado para aprovação da Apple e em breve estará no seu iPhone/iPod touch

Depois de muita espera, a Mobits finalmente anunciou hoje para o MacMagazine o lançamento do Cine Mobits, já em processo de aprovação pela Apple. Basicamente, ele é uma versão nacional e melhorada do Now Playing, que resenhei há alguns dias aqui no site — continue lendo para saber por quê. 😉

Publicidade

O Cine Mobits já existia em celulares com suporte a Java (90% do mercado) desde meados do ano passado. De lá pra cá, ele já teve mais de 2.000 downloads (oficiais) e continua disponível gratuitamente para download. O objetivo do aplicativo é mostrar a programação dos cinemas de várias cidades do Brasil em tempo real. Ele mostra o horário dos filmes que estão passando nos cinemas, entre outras coisas.

Cine Mobits no iPhoneCine Mobits no iPhoneCine Mobits no iPhone

A versão para iPhone do Cine Mobits possui diversas melhorias em relação à versão em Java, é claro, dentre elas sinopse dos filmes, armazenamento da lista de cinemas no aparelho (eliminando a necessidade de se estar conectado a todo momento), gravação de novas localizações com base no GPS do iPhone 3G e ele ainda oferece trailers dos filmes.

[vimeo]http://www.vimeo.com/4067796[/vimeo]

Provocado pelo nosso artigo sobre o Now Playing, o Rafael Quintana, da Mobits, nos explicou como o Cine Mobits é melhor que os seus concorrentes — todos estrangeiros, diga-se. Segundo ele, o Now Playing não traz a sinopse de uma grande parte dos filmes, principalmente dos nacionais. O Cine Mobits, por sua vez, oferece sinopses de mais de 90% dos filmes em cartaz, e o melhor: todas em português.

Publicidade

Além disso, o Cine Mobits traz trailers para a maioria dos filmes listados e, se não estiver em português, estará pelo menos legendado. Outra funcionalidade interessante é que ele mostra os mapas dos cinemas sem ter que sair da aplicação, indo para o Google Maps. Os mapas podem ser vistos dentro do próprio Cine Mobits (com zoom e tudo mais).

Cine Mobits no iPhone

Citada as principais diferenças, é bom notar que o Cine Mobits também mostra os cinemas mais próximos ao usuário com base nos dados de cidade e bairro obtidos por meio do GPS e ainda oferece uma tela de contato, através da qual os usuários podem enviar feedbacks sobre o programa diretamente para a Mobits.

Publicidade

Quando disponível, o Cine Mobits será totalmente gratuito na App Store, ainda que suportado por propagandas da AdMob. Como você pode ver pelas screenshots acima, elas quase não atrapalham a usabilidade do programa, mas contribuirão bastante para a sustentação do projeto.

Sobre a Mobits

A Mobits é uma desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis e trabalha com a plataforma iPhone desde setembro do ano passado, quando iniciou um projeto corporativo com a licença de desenvolvimento própria da Apple. Ela também é participante do Bromine, um projeto de código aberto que realiza testes de interfaces na plataforma móvel da Maçã.

A empresa agora está, depois de muita burocracia, desenvolvendo também para a App Store. Além do Cine Mobits, os caras já estão em estágio final de desenvolvimento de um jogo muito bacaninha :-), mas ainda não podemos revelar qual é. Fiquem ligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suor excessivo pode danificar iPhones

Próx. Post

PearC também planeja clone de MacBook

Posts Relacionados