O melhor pedaço da Maçã.

WSJ.com: Steve Jobs continua trabalhando na Apple de sua casa e voltará em junho

O WSJ.com reportou hoje (requer assinatura) que, mesmo de licença médica, Steve Jobs tem se envolvido profundamente em estratégias e planos da Apple, trabalhando direto de sua casa (ou de onde estiver).

Publicidade

Steve Jobs (Forbes)

Apesar de o COO (Chief Operating Officer) Tim Cook estar comandando as operações do dia-a-dia na Apple, Jobs analisa produtos e planos constantemente. Isso, porém, a gente já sabia desde janeiro:

Pedi a Tim Cook que fique responsável pelas operações internas na Apple e sei que o resto da equipe executiva fará um excelente trabalho. Como CEO, tenho planos de ficar envolvido dentro das grandes decisões estratégicas enquanto estiver fora. E o nosso quadro de diretores está totalmente de acordo com este plano.

O bacana é que a matéria cita que ele participou bastante da criação da interface do novo sistema operacional do iPhone, revelado pela empresa no mês passado. Além disso, Jobs estaria trabalhando em “novas versões do iPhone e num gadget portátil menor que um laptop, mas maior que o iPhone”.

Publicidade

De acordo com fontes do jornal, a Apple continua “praticamente a mesma” desde a saída do seu CEO e Jobs mantém seus planos de voltar ao comando da companhia em junho — provavelmente quando muitas dessas novidades serão anunciadas.

É claro que tudo isso mostra que a Apple não está totalmente desligada de Jobs, mas se a empresa teve uma participação mínima que seja na elaboração da matéria do WSJ.com, fica claro que o seu objetivo é mostrar para seus investidores, de uma vez por todas, que ela não precisa do CEO para continuar sua história de sucesso.

[Via: paidContent.org.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza VoiceOver Kit de iPods shuffle 3G

Próx. Post

Vazam imagens de um suposto novo Microsoft Zune HD, que chegará para brigar com o iPod touch

Posts Relacionados