O melhor pedaço da Maçã.

AT&T começa a fazer upgrades para 7,2Mbps em sua rede 3G, planeja mais avanços ainda este ano

Logo da AT&T

Logo AT&TRelacionado ao novo iPhone ou não, a AT&T já iniciou o processo de dobrar a capacidade da sua rede 3G HSPA dos 3,6Mbps atuais para 7,2Mbps (downlink). Para a sorte e felicidade dela, tudo isso por enquanto é feito apenas via upgrades de software em seus equipamentos.

Publicidade

Inicialmente, testes das novas velocidades serão feitos em duas localidades distintas. Somente quando tudo estiver redondinho ela expandirá a novidade para todo o território norte-americano, visto que também necessita que dispositivos móveis estejam certificados para rodar em velocidades HSPA superiores.

Scott McElroy, vice-presidente de realização de tecnologias da AT&T Mobility, afirmou que a companhia muito provavelmente não passará pela evolução de sua rede HSPA para 14,4Mbps, pulando direto para o HSPA+, que consegue operar a 21Mbps (além de proporcionar uma série de outras vantagens).

Além dessas atualizações de capacidades, a AT&T está expandindo a sua rede 3G para o espectro de 850MHz, melhorando seu alcance e penetração. Tudo isso, porém, só são passos intermediários até que a operadora possa lançar sua rede 4G LTE (Long Term Evolution), atualmente prevista para meados de 2011.

[Via: Telephony Online.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SmackTalk! é mais um aplicativo divertido para você brincar com sua voz no iPhone

Próx. Post

Como previsto, integrantes do The Pirate Bay oficializam apelação no tribunal da Suécia

Posts Relacionados