O melhor pedaço da Maçã.

Pedido de patente indica futuros portáteis da Apple feitos com fibra de carbono

MacBook revestido com adesivo - fibra de carbono (2006)

A indústria automobilística já usa, a aviação já usa… por que não nossos lindos gadgets usarem? Fibra de carbono é um material leve, resistente, de alta condutividade térmica: cairia bem num MacBook ou num iPod. Ou não, já que é um assassinato estético para olhos que não sejam apaixonados por tunagem (do original tuning).

Publicidade

Porém, seguindo o mantra “forma primeiro, função logo em seguida”, os escritórios de Cupertino acabaram de dar entrada num pedido de patente que viabiliza a implementação de fibras de carbono em gadgets sem matar completamente a aparência deles — sim, pois o fato de as fibras pretas serem sempre visíveis na superfície dificilmente agradará o consumidor médio. A solução proposta seria uma técnica de revestimento com um scrim de fibra de vidro e resina, que permitiria a designers (coff! *Ive!* coff!) obter todas as vantagens da fibra de carbono sem se limitar à cor preta e às imperfeições estéticas características do material.

A técnica apresentada permitirá um visual mais agradável a gadgets de fibra de carbono.
A técnica apresentada permitirá um visual mais agradável a gadgets de fibra de carbono.

Alguns de vocês podem lembrar de um rumor que mencionava um MacBook Air mais leve com fundo feito de fibra de carbono (e haveria até mesmo um protótipo horroroso disso circulando pelos laboratórios da Apple). A aplicação do material à linha de notebooks inteira não estaria fora de cogitação, pois o alumínio de aviação continuaria sendo usado nas partes superiores. Em todo caso, a brincadeira aumentaria os custos: mais leve pro braço, mais pesado pro bolso.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

5CLICKS cria versão do site Troféu Globo Minas otimizada para iPhones/iPods touch

Próx. Post

NVIDIA lançará GeForce GTX 285 para Macs Pro em junho

Posts Relacionados