O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.0 tornará a Apple menos restritiva na aprovação de títulos para a App Store

Parental Controls no iPhone OS 3.0 Beta 3Já vimos aplicativos sendo rejeitados da App Store pelos mais variados (e esdrúxulos) motivos, mas um dos poucos que a Apple deixa bem claro (apesar de ser inconsistente) é a proibição de títulos com linguagens obscenas, pornografia, conteúdos agressivos, etc.

Publicidade

O iLounge, porém, relata que o iPhone OS 3.0 trará uma novidade que deverá resolver muitas dessas restrições. O site conta que o aplicativo Newspaper(s), da Makayama Mobile Software, foi inicialmente rejeitado da loja por uso inapropriado de conteúdos online, como imagens de mulheres de topless encontradas no tablóide The Sun, do Reino Unido.

A Apple teria informado ao desenvolvedor que os Controles Parentais (Parental Controls) anunciados para a nova versão do seu sistema operacional móvel “tornarão o reenvio do seu aplicativo apropriado para análise, uma vez que o recurso estiver disponível”. Screenshots do mesmo podem ser conferidas aqui e aqui.

Em outras palavras, o iPhone OS 3.0 poderá finalmente abrir portas para aplicativos com conteúdos “duvidosos” ou recomendados para maiores de idade, visto que pais e responsáveis poderão controlar tais acessos pelas configurações do sistema. O Halex já tinha levantado esta possibilidade em seu artigo sobre “tele-sexo” no iPhone.

Por enquanto, a Makayama simplesmente atendeu à solicitação da Apple: removeu o conteúdo do The Sun e já teve seu app aprovado e colocado à venda na App Store por US$1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tapetes personalizados com temas do iPhone e do Mac OS X

Próx. Post

Quake Live ganhará novidades e versões para Mac e Linux em breve

Posts Relacionados