O melhor pedaço da Maçã.

Escrita em chinês “à la iPhone” estará presente no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Na noite passada, a Apple liberou para testes mais uma versão beta do Mac OS X Snow Leopard, desta vez de build 10A354. Aparentemente, esta trouxe algumas novidades mais interessantes, indicando que o sistema está próximo da sua versão final. Uma delas, reconhecida pelo pessoal do MacRumors, é o reconhecimento de escrita chinesa, funcionalidade por acaso específica para máquinas multi-touch.

Publicidade

A tecnologia foi adquirida pela Apple recentemente para uso no iPhone/iPod touch, e parece que ela decidiu incorporá-la também no Mac OS X. Só me pergunto como que isso seria usado, já que nos Macs atuais é impossível: estariam vindo aí notebooks com trackpads multi-touch que atuem como mini-tablets? Ou a iTablet/netbook da Maçã está mesmo saindo do forno?

Ícone do InkwellO Mac OS X já oferece hoje uma tecnologia de reconhecimento de escrita em inglês, chamada Inkwell. Ela é baseada em tecnologias bem antigas, lá da época do Newton, mas só funciona com tablets de desenho conectadas ao Mac. Com uma máquina que ofereça tais capacidades nativamente, o maior interesse da firma de Cupertino será aprimorar os recursos, evidentemente.

Em nota relacionada, o Mac OS X 10.5.7 não chegou ontem, como previsto pelo Mac|Life. Ao invés disso, uma nova versão (9J61) foi liberada para desenvolvedores, com ainda mais bugs corrigidos. O bom disso tudo é que a atualização deverá tornar o Leopard mais redondo do que nunca.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricante lança case de fibra de carbono para o iPhone 3G

Próx. Post

Brasileiro cria widget de Dashboard para geração de URLs abreviadas

Posts Relacionados