O melhor pedaço da Maçã.

Nokia promete chegar com tudo: Ovi Store com 20 mil “itens”?

A Nokia tem planos de abrir a sua Ovi Store (“ovi” significa “porta”, em finlandês) até o final deste mês e chegará para bater de frente com a gigante Apple, que superou um bilhão de downloads recentemente. Seu projeto foi anunciado pela primeira vez em meados de fevereiro.

Publicidade

Nokia Ovi Store

Como está chegando bem tarde à brincadeira, a maior fabricante de celulares do mundo não pretende aterrissar pequena. Niklas Savander, vice-presidente executivo de serviços da Nokia, afirmou à Forbes.com que a Ovi Store será lançada com um catálogo de 20 mil “itens” — uma terminologia um tanto estranha, que não quer dizer necessariamente que sejam aplicativos de fato (podendo incluir também músicas, filmes, entre outros).

Comparativamente, a iPhone App Store e o BlackBerry App World abriram com apenas algumas centenas de apps, enquanto o Android Market não tinha mais que algumas dezenas.

Publicidade

No caso da loja da Nokia, usuários poderão acessá-la de duas formas diferentes: ou pelo novo N97 (e futuros aparelhos, que virão com a Ovi Store embutida) ou fazendo o download da loja pela web em handsets lançados recentemente pela empresa.

Ela demorou esse tempo todo pra não trazer nenhuma grande novidade ou eu tou perdendo alguma coisa aqui?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTracker controla o cursor do mouse com movimentos da cabeça

Próx. Post

iPhone App Store bate marca dos 40.000 títulos, diz 148Apps.biz

Posts Relacionados