Demorou, demorou, demorou mais um pouquinho, mas chegou. Após uma série de versões beta distribuídas para desenvolvedores oficiais, a Apple liberou agora há pouco na Atualização de Software (Software Update) o Mac OS X 10.5.7, com dezenas de correções inclusas para aprimorar o Leopard e deixá-lo mais estável. O Leopard Server também foi atualizado e seus usuários corporativos já podem encontrar as mudanças principais dos seus recursos mais técnicos neste artigo de suporte do site da Apple.
A depender de como andam as suas atualizações, o update pode variar de tamanho — como podem ver na imagem acima, terei de baixar 449MB. A seguir, está um resumo das principais mudanças trazidas pelo Mac OS X 10.5.7.
As últimas correções de segurança estão inclusas para usuários do Leopard nesta atualização. Por isso, não foi preciso liberar um Security Update separado. No entanto, o Safari 3.2.3 também traz correções de segurança importantes para o navegador e deve ser baixado por todos os usuários do Mac OS X.
Vários problemas de hardware foram corrigidos nos últimos Macs lançados desde janeiro, em especial naqueles com GPUs NVIDIA. O desempenho para a conexão de Macs a servidores via Ethernet também foi aprimorado, e Macs com Leopard sendo servidos pelo Mac OS X Server 10.4 sentirão várias melhorias em serviços de diretório e compartilhamento de arquivos.
Mail e iCal tiveram problemas de sincronização solucionados e estão bem mais rápidos e estáveis do que antes. Além disso, foram feitas melhorias nos Controles Parentais (as primeiras em uma atualização do Leopard, creio eu) e muitos problemas de impressão também foram solucionados.
Se você quer saber mais sobre esta atualização antes de instalar, recomendo a leitura deste artigo de suporte publicado pela Apple. O pacote Combo da atualização, disponível na página de downloads do site da Apple, pode ser baixado caso você precise de todas as atualizações anteriores em conjunto e pesa 729MB. Se você já instalou o Mac OS X 10.5.6, basta baixar o pacote de atualização padrão via Software Update ou pelo navegador, pesando 442MB.
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
108 comentários
Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
84 comentários
Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
83 comentários
Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários
John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
73 comentários
iPhone e Seus Planos :: Telefonia, Dados, Pré-pago ou Pós-pago
Úlimo post de: DigDig
Safari - Problemas com o YouTube [Solução]
Úlimo post de: PedroNovak
SAGA do Mac OS X - "Lion"
Úlimo post de: Maddo Garan
Diablo 3 Mac Pt-BR
Úlimo post de: FabioZ
Restore iPad 2 erros iTunes 3194, 1602, 1600
Úlimo post de: maicon
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·