O melhor pedaço da Maçã.

Braid ganha versão para Mac

Lançado no ano passado para Xbox 360 e posteriormente para Windows, Braid acaba de ser anunciado para Mac OS X. O jogo é uma das poucas produções independentes que ainda é muito popular no Xbox Live Arcade após meses desde o lançamento, o que fez dele um sucesso comercial com mais de 55 mil cópias vendidas via internet.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uqtSKkyJgFM[/youtube]

A trama por trás do título é bastante enigmática, algo típico de jogos da sua categoria. Ela gira ao redor de Tim, um jovem que está em busca de uma princesa raptada por um monstro e deverá passar por uma série de provas que envolvem muito raciocínio e elementos bastante fora do comum para completar uma enorme jornada em busca do seu desafio final.

Na jogabilidade, estão presentes muitos aspectos inovadores, mas o mais interessante de todos é a forma como o jogo lida com tempo em conjunto com o espaço. É possível reverter a ação do personagem para evitar a morte no meio de uma prova ou a falha em um objetivo. Lidar com o tempo de maneira inteligente é um pré-requisito para várias das provas nos níveis mais avançados e ganha aspectos mais desafiadores conforme vão aparecendo novas situações.

Braid está disponível online na Greenhouse, em formato demo ou completo por simbólicos US$15. Ele requer um Mac PowerPC G4, G5 ou Intel com 1GHz ou superior, 512MB de memória e uma GPU dedicada com pelo menos 128MB de memória, rodando o Mac OS X 10.4.11 ou 10.5.7. Macs com GPU Intel GMA 950 também podem executá-lo, mas daquele jeito… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boato: empresa japonesa fornecerá magnetômetro para a próxima geração do iPhone

Próx. Post

Pasme: 20 horas de vídeos são enviadas a cada minuto para o YouTube!

Posts Relacionados