O melhor pedaço da Maçã.

Apple muda de ideia e aceita Eucalyptus na iPhone App Store

Eucalyptus no iPhoneÉ, tanto quanto os casos ridículos de rejeições da Apple, parece que divulgá-los em massa na rede tem surtido efeito positivo para os desenvolvedores. Há três dias, comentamos aqui no MacMagazine sobre o Eucalyptus, um leitor de eBooks que foi negado porque seu sistema de buscas havia achado um livro eletrônico sobre Kama Sutra. De acordo com o Macworld, a firma de Cupertino reviu sua posição e já o aprovou na loja, sem qualquer modificação.

Publicidade

Um representante da Apple ligou neste final de semana diretamente para James Montgomerie, criador do Eucalyptus, e discutiu a questão com ele. O desenvolvedor havia até mesmo considerado a hipótese de um filtro para “kama sutra”, mas nem isso teve que implementar no app.

É gratificante ver que o poder da mídia e da blogosfera mundial tem surtido efeitos positivos nessa política absurda e mal organizada de aprovação da Apple. Quem sabe, aos poucos, esses casos se tornem mais raros e eles tomem mais cuidado com o que resolvem barrar — tanto quanto com o que deixam passar.

O Eucalyptus — agora bastante conhecido, graças a essa novela toda — está à venda na App Store por US$10 (3,7MB) e requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch.

OT: a corrida foi chata.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: instale extensões no Firefox sem a contagem regressiva

Próx. Post

Joy of Tech: o universo não é justo

Posts Relacionados