O melhor pedaço da Maçã.

Rainlendar, um calendário que fica sempre no Desktop

RainlendarTem gente que não larga o iCal por nada; outros estão acostumados demais com o ecossistema Microsoft, por isso preferem o Entourage; alguns, como eu, preferem as coisas na nuvem, por isso optam por soluções como o Calendar, do Google.

Publicidade

Mas e pra quem gosta de ter um calendário sempre à mão no Desktop? O leitor Marcelo Eckert nos trouxe hoje a dica do Rainlendar.

O programa, recheado de recursos, não ocupa muito espaço na tela e independe de sistema operacional, funcionando tanto no Mac OS X quanto no Windows ou Linux.

Sua aparência é customizável via peles (skins), sendo possível até mesmo misturar dois ou mais visuais em um só, escolher o número de calendários que será mostrado, etc.

Publicidade

O Rainlendar usa o formato padrão iCalendar para o armazenamento de eventos e tarefas, permitindo um intercâmbio fácil e prático de dados entre aplicativos. Também é possível assinar calendários online do próprio Google Calendar, por exemplo. Desenvolvido em Unicode, ele é totalmente localizável, com a boa notícia de que a tradução para o português do Brasil está super atualizada.

Muitas das funcionalidades do Rainlendar estão disponíveis em sua versão gratuita, mas a Pro (completona) sai por 10 euros (quase R$30). Na plataforma Apple, ele requer o Mac OS X Tiger 10.4 ou superior e um Mac com processador Intel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: Unibanco 30 Horas, Timberland, Hey Babe e muito mais! [atualizado]

Próx. Post

View Technology leva Serviços 24 horas ao iPhone/iPod touch

Posts Relacionados