O melhor pedaço da Maçã.

Tweetie é atualizado para a versão 1.2 com suporte a vídeos e melhorias no desempenho

Ícone do TweetieA atebits liberou hoje uma atualização para o Tweetie, agora na versão 1.2. O update traz pequenas mudanças ao aplicativo, como melhorias no encurtamento de URLs longas (e suporte ao tinyarro.ws para isso), aprimoramentos no Growl (serviço de notificações) e suporte a gestos de trackpad com três dedos (navegação entre páginas) para MacBooks Air, MacBooks Pro lançados a partir de 2008 e MacBooks de alumínio.

Publicidade

A maior novidade desta atualização, porém, é o suporte à gravação e inserção de vídeos em tweets. Você pode usar a iSight do seu Mac ou qualquer outra webcam para gravar uma pequena mensagem, deixar que o aplicativo a envie para o yfrog e depois coloque o link do vídeo junto do seu tweet — claro, um vídeo já gravado e editado também pode ser usado: basta arrastá-lo para a janela de escrita. No Twitter, eles aparecerão como links para o yfrog, mas é possível visualizá-los diretamente no Tweetie, assim como imagens.

Outra mudança em especial que quero destacar neste update foi constada pelo leitor KOSTON (obrigado!), sobre o seu uso de memória em Macs que não rodam o futuro Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Na última atualização do Tweetie, ele recebeu compatibilidade com modo 64 bits do novo sistema, que traz um desempenho _muito_  maior para os que o utilizam, mas isso acabou deixando-o lento para os usuários do Leopard, devido ao grande volume de memória virtual necessário — além de deixá-lo instável em Macs mais antigos. Assim, a atebits limitou essa compatibilidade para o 10.6, em vez de torná-la geral para todas as versões do Mac OS X.

O Tweetie 1.2 está disponível gratuitamente para todos os usuários. A versão paga, sem anúncios publicitários, agora custa US$20 e pode ser adquirida no site da desenvolvedora.

[Dica do Rodolfo Belentani e da Dorah Gil, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Wozniak conversa com Steve Jobs e revela: ele está “saudável e enérgico”

Próx. Post

Google distribui G2 com Android gratuitamente para desenvolvedores [atualizado]

Posts Relacionados