O melhor pedaço da Maçã.

Bing! Microsoft anuncia oficialmente seu novo mecanismo de buscas

Bing logoA Microsoft anunciou hoje durante a conferência All Things D sua nova ferramenta de buscas na internet, que possui como foco principal a busca semântica e a relevância nos resultados. Como já era previsto, o mecanismo se chamará mesmo Bing. Ele ainda não foi lançado e deverá entrar em funcionamento nos próximos dias — a previsão é que até 3 de junho já esteja disponível mundialmente. O Bing também contará com uma campanha publicitária de lançamento, estimada em US$100 milhões.

Publicidade

“Atualmente, mecanismos de buscas fazem um trabalho decente ajudando pessoas a navegar na internet e achar informações, mas eles não oferecem muitos recursos para que essas informações sejam utilizadas”, afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft. “Quando começamos a construir o Bing, tentamos compreender ao máximo como as pessoas realmente querem utilizar a web. É um importante primeiro passo à frente, no nosso esforço de longo prazo para entregar inovações em pesquisas que permitam que pessoas localizem rapidamente informações e as utilizem para realizar tarefas e tomar decisões inteligentes.”

Bing home

A Microsoft não está posicionando o novo serviço como um “Google-killer”. Em seu ponto de vista, ele é um produto muito mais competitivo do que a Live Search. E, para mostrar todas as novidades e facilidades que a nova ferramenta da gigante de Redmond oferecerá ao seus usuários, ninguém melhor que Stefan Waitz, diretor do grupo de pesquisas da empresa, no vídeo a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WpXYvSic0vc[/youtube]

Dentre as novidades do Bing, estarão o best match, preview de páginas (passando o mouse sobre link) e a resposta instantânea, que fornecerá resultados da primeira página que aparecer em uma pesquisa. Por enquanto, ele é considerado pela sua criadora um início (ou reinício), e melhorias continuarão a ser implementadas com o tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programas de TV em alta definição começam a aparecer na iTunes Store do Canadá

Próx. Post

Google I/O 2009: Google lança Wave, um novo modelo de colaboração e comunicação na web

Posts Relacionados