O melhor pedaço da Maçã.

iPhone Dev Team envia alerta para jailbreakers com recomendação de evitarem o iTunes 8.2

iPhone pirata (jailbreak)

iPhone pirata jailbreakPouco tempo após a disponibilidade oficial do iTunes 8.2, o hacker MuscleNerd — em nome do iPhone Dev Team — emitiu recomendações via Twitter (1 e 2): aos que possuem iPhones/iPods touch com jailbreak, a dica é evitar o update por enquanto.

Publicidade

Como de praxe, o jogo de gato e rato continua, portanto a Apple tem o direito de se aproveitar de qualquer atualização no software para quebrar os últimos artifícios encontrados pelos caras.

De acordo com o MuscleNerd, o iTunes 8.2 altera a forma como o computador “conversa” com iPhones/iPods. Isso afeta, portanto, ferramentas como QuickPwn e PwnageTool, que precisam se identificar no momento em que os gadgets são conectados. Mas agora eu fiquei curioso mesmo foi pra saber se a artimanha do Palm Pre já foi por água abaixo. Seria hilário! 😛

Por enquanto, não está rolando nem sequer SSH via USB, mas isso não era esperado. O grupo já trabalha em soluções para a nova versão do software, mas, por enquanto, se você pensa em fazer jailbreak, o ideal é evitar o iTunes 8.2. Uma nova brecha poderá ser encontrada em poucas horas, como também tem chances de não sair por semanas.

Publicidade

Caso você tenha sido apressadinho (come cru!) e já tenha rodado o Software Update no seu Mac, siga o comando abaixo e desinstale o iTunes 8.2 da sua máquina:

[code lang=”cpp”]sudo rm -rf /Applications/iTunes.app /System/Library/PrivateFrameworks/DeviceLink.framework /System/Library/Extensions/AppleMobileDevice.kext /System/Library/PrivateFrameworks/iTunesAccess.framework /System/Library/PrivateFrameworks/CoreFP.framework /System/Library/PrivateFrameworks/MobileDevice.framework[/code]

Sim, é uma linha só. 🙂 Copie-o, cole-o no Terminal e voilà! Depois, é só baixar uma versão anterior e instalá-la de volta. Aqui tem uma lista completa de links para download, escolha o que preferir e mande bala.

[Via: iPhone Hacks.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm apresenta primeiro portátil denominado “smartbook” do mercado

Próx. Post

Popularidade do One to One é o principal motivo das mudanças no programa

Posts Relacionados