O melhor pedaço da Maçã.

Galeria de screenshots do build 10A380 traz mais refinamentos do Mac OS X 10.6 Snow Leopard; baixe seu wallpaper e o novo ícone do QuickTime X

E aqui estão mais refinamentos do Snow Leopard! Quem publicou a primeira leva de screenshots do build 10A380 foi o MichaelFlux.com, e o que vocês verão a seguir não havia sido comentado por nós anteriormente. Aparentemente, os detalhes deste artigo não estavam em nenhum beta anterior, enquanto no link acima vocês também encontram outras capturas de recursos que já comentamos aqui no MacMagazine.

Publicidade

Mac OS X Snow Leopard em iMac e MacBook Pro

Stacks com design levemente modificado

A Apple deu um pequeno tratamento especial às suas pilhas (Stacks) no Dock do 10.6: uma fina linha transparente as rodeia entre o fundo e a sombra externa. Cada uma vem também por padrão com um link para o diretório no qual está contida, com um design semelhante aos botões de avançar e voltar entre views no iPhone OS:

Snow Leopard

Folder Actions Setup

Agora estão em um menu contextual acessível pelo Finder e não são mais um utilitário disponível na pasta “Aplicativos”:

Snow Leopard

Mail

De fato, ele está bem mais rápido para lidar com contas IMAP em seu banco de dados. Porém, é bom lembrar que o real ganho de desempenho nele só pode ser constatado ao iniciar o aplicativo com um banco de dados limpo, ao instalar o sistema operacional.

Snow Leopard

Menu AirPort na barra de menus

Baseado no iPhone OS, agora traz a intensidade do sinal de todas as redes Wi-Fi ao seu redor, além daquela a que você está conectado:

Snow Leopard

Audio MIDI Setup

Ganhou uma nova interface, mais intuitiva, semelhante à do VoiceOver Utility e do novo Image Capture:

Snow Leopard

Preview

Refinamentos na sua interface agora trazem um modo de visualização para múltiplos documentos em grade, além de um novo painel para visualização de anotações:

Snow Leopard

Snow Leopard

E tem mais…

…além deste conjunto de screenshots, conseguimos do nosso leitor Júnior Araújo duas imagens que podem interessar a alguns de vocês. A primeira é a nova versão do wallpaper “Aurora”, utilizado no Snow Leopard:

Snow Leopard - Aurora

A segunda é uma arte de um designer do novo ícone do QuickTime X, reproduzido a seguir no formato PNG. Abaixo, você pode baixá-lo como um ícone do Mac OS X, no formato ICNS:

QuickTime X

[Download no formato ICNS]

Espero que vocês tenham gostado destas novidades. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard trará nova fonte padrão e outras mudanças tipográficas

Próx. Post

Europa terá o Windows 7 E sem a presença de um navegador padrão

Posts Relacionados