O melhor pedaço da Maçã.

WSJ: Steve Jobs submeteu-se a um transplante de fígado em Memphis há dois meses e recupera-se bem

O The Wall Street Journal revelou na madrugada de ontem pra hoje que o CEO da Apple, Steve Jobs, submeteu-se a um transplante de fígado há cerca de dois meses, visando a tratar complicações resultantes do câncer de pâncreas que tivera (em 2004, mais especificamente).

Publicidade

O jornal não comenta sobre suas fontes, mas afirma que isto é “um fato, e não um rumor”. Muitos esquecem, mas quem primeiro divulgou tal possibilidade foi a Bloomberg, há exatos cinco meses.

Pressão sanguíena de Steve Jobs

Afastado do comando da sua empresa desde o início de janeiro, a operação teria sido realizada em Memphis, no Tennessee (confirmando um boato passado, portanto), e foi um sucesso. Steve Jobs deverá mesmo voltar à Apple até o final deste mês, mas é possível que só trabalhe meio turno inicialmente, talvez durante os primeiros um ou dois meses.

Publicidade

O motivo de um transplante do tipo deve ter a ver com o fato de o seu câncer pancreático ter se espalhado para o fígado — algo bastante comum, segundo o doutor William Hawkins, da Universidade de Washington. A taxa média de cura em casos do tipo é bastante discutível, mas aproximadamente 75% dos pacientes vivem cinco anos ou mais após a cirurgia.

Steve Jobs tem hoje 54 anos de idade. Espera-se que na próxima semana a Apple finalmente se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

[Obrigado a todos os que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dell acusa Apple de “enganar” consumidores com comercial sobre seus notebooks “verdes”

Próx. Post

Firefox 3.5 chega à segunda versão candidata à final; confira ainda mais novidades

Posts Relacionados