O melhor pedaço da Maçã.

HTC lança Hero, primeiro smartphone Android com Flash

A HTC anunciou esta manhã seu mais novo smartphone, o HTC Hero. Ele é a terceira geração de celulares que vêm com o Google Android lançada pela empresa (em menos de um ano).

Publicidade

O design do Hero foi pensado para ser um aparelho com foco em web e música, mas sua verdadeira inovação está na nova interface gráfica conhecida como Sense, que oferece acesso rápido a calendário, contatos, previsão do tempo e ainda possui um atalho para o aplicativo de telefone.

HTC Hero

O aparelho possui um botão específico para realizar buscas internas, o que permite fazer pesquisas por qualquer tipo de conteúdo, como contatos, informações em emails, músicas e até posts no Twitter. Os contatos também são integrados à web, unindo conteúdo do Facebook e galerias do Flickr.

O HTC Hero também é o primeiro smartphone com Android a ter integração com o Flash. Parece que a HTC conseguiu algum bom acordo com a Adobe, pois a versão do plugin incorporada no sistema do aparelho já é a versão 10 do Flash mobile — que tinha previsão inicial para chegar ao mercado apenas em outubro —, que, além de suportar sites com animação, também permite a reprodução de vídeos baseados na tecnologia e aqueles hospedados no YouTube. A própria Adobe publicou um vídeo demonstrando o Flash 10 rodando no Hero. Quem quiser conferir, é só dar uma olhada nesta página.

Publicidade

Steve Jobs, CEO da Apple, afirmou que o iPhone ainda não suporta o Flash porque ele roda no aparelho devagar demais para ser considerado útil. Porém — e isso vai deixar muitos usuários de iPhones chateados —, o Hero utiliza um processador de 528MHz da Qualcomm baseado no design do ARM 11, que possui desempenho semelhante ao do utilizado na segunda geração do iPod touch. Como o iPhone 3GS possui uma performance muito superior a este, não há mais desculpas para o Flash não ser integrado ao sistema dos gadgets da Apple — mas, como sempre, continuo achando que a Maçã não fará isto tão cedo. Se é que fará um dia.

Publicidade

O Hero ainda conta com um tela oleofóbica, câmera integrada de 5 megapixels, GPS, Wi-Fi, acelerômetro e um slot para cartões microSDHC. Se quiser conferir todas as informações técnicas, basta dar uma olhada na página do produto. O aparelho começará a ser comercializado na Europa em julho e logo em seguida na Ásia. Como ele ainda não suporta o padrão de rede 3G HSPA utilizado nos Estados Unidos e no Canadá, um versão adaptada do smartphone deverá aparecer por lá mais para o final do ano.

Ficou animado com o aparelho? Então não deixe de conferir o seu vídeo de lançamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FKTDSfbcbBU[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eclipse 3.5 é lançado para Mac OS X, portado para Cocoa

Próx. Post

Google anuncia fase beta do AdSense for Mobile Applications rodando em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados